Dá pra ver que a Crystal Kay é uma grande fã de “Ditto” do NewJeans em “That Girl”

Enquanto a Crystal Kay ainda não decidiu organizar um álbum de estúdio com todos os singles que ela lançou esporadicamente nos últimos anos, ela segue lançando música e se mantendo viva na indústria. Ontem CKay lançou seu primeiro single de 2024 “That Girl”, e não só mostrou que está com tudo para comemorar seus 25 anos de carreira, como também lançou um dos maiores destaques que o Asian Pop deve entregar esse ano:

O título original para esse post seria algo como “”That Girl” da Crystal Kay é basicamente “Ditto” se o NewJeans tivesse uma vocalista de verdade para exibir”, mas eu botei a mão na consciência e pensei que a Crystal Kay não merece ser exposta a possibilidade de uma legião de adolescentes descompensados achando que estou desmerecendo um grupo que nem tem como proposta lançar músicas com vocais mais potentes. A fanbase de K-pop já tem muita dificuldade em aceitar que os dois principais girlgroups dessa geração não tem uma vocalista muito acima da média, não preciso botar mais lenha nessa fogueira.

De qualquer forma, eu consegui lembrar de “Ditto” facilmente na primeira vez que ouvi “That Girl”, mas a Crystal Kay tem um trabalho vocal bem mais potente e vivo que permite que “That Girl” seja mais vibrante sem perder o charme mais etéreo e intenso de um DnB com pegada mais conceitual. Isso não faz uma música ser melhor que a outra, mas cada uma é ótima a sua maneira. Acho que o fato da CKay ter feito um cover de “Ditto” me ajuda muito a ter essa impressão, mas é inegável que “That Girl” tem mais ou menos a mesma fórmula e deu para sentir que a Crystal Kay queria muito fazer algo que o girlgroup da ADOR fez.

Amo esse vídeo também porque é possível ver o exato momento onde a Crystal Kay percebe que tem que recalcular rota para não destruir a magia da voz de anjo da Honda Hitomi

Em “That Girl”, Crystal faz uma música bem colorida e cheia de nuances com uma vibração única. A produção do Taku Takahashi já é um acerto só pelo fato da Crystal não investir em um medalhão parado no tempo (War Flashbacks com Ayu e Koda lançando trecos com Tetsuya Komuro), e o resultado também é fascinante. O instrumental misturando o drum n bass com sintetizadores que vão se destacando conforme a música se desenvolve (Especialmente no refrão, onde a música chega no auge). Vocalmente a CKay é encantadora e dá arrepios em cada mudança de tom, fazendo momentos mais suaves e mais fortes serem igualmente marcantes.

Não sou muito apegado aos trabalhos da Crystal Kay (E acho que nem a própria, levando em conta que tem uns 6 anos desde o último álbum de inéditas), mas é sempre um prazer ouvir a voz dela em um trabalho mais pop ou R&B. E acho que “That Girl” vai viver na minha playlist por ser uma música que funciona para todos os momentos, desde momentos em que quero dançar alegremente uma música pop até momentos em que quero relaxar e recarregar energias ao som de uma sonoridade mais etérea com vocais que me dão vida. “That Girl” é a melhor música de 2024 até o momento, o que é um grande feito já que o mês de janeiro entregou muita música legal.

2 comentários sobre “Dá pra ver que a Crystal Kay é uma grande fã de “Ditto” do NewJeans em “That Girl”

  1. Eu ameeeei!
    Não a conhecia, que falha a minha.
    Amo descobrir as novidades do Pop Asiático aqui, melhor lugar da blogosfera internacional. Obrigada, Dougie!

  2. Me recuso a acreditar que a Kay não curte o proprio trabalho, mulher, se o Vivid não é um dos melhores albuns de um dos melhores ANOS do asian pop

Os comentários estão desativados.