RM está de volta com “LOST!”, que é bem boa e merece mais que um [DEBUT] #245 no Bugs

Por mais que não tenha criado sentimentos muito grandes por “Come back to me”, estava levando muita fé que o RM não iria me decepcionar e entregar um single que eu curtiria muito quando lançasse seu 2º álbum “Right Place, Wrong Person”. Daí que o álbum dele saiu ontem (Meio doido a HYBE botar ele e NewJeans lançando música no mesmo dia mas enfim), e eu fiquei feliz por sair satisfeito com o single principal “LOST!”:

A minha bolha mais equilibrada e consciente ferveu com a primeira atualização dos charts desse single que foi um #245 no bugs… e só. Muitos barracos, memes, desculpas para explicar essa ausência de charts e esse gif do pica pau rodando umas 2 ou 3 vezes a cada atualização da minha timeline fez a alegria da fanbase, afinal não é todo dia que a gente vê um solo do BTS lutando para conseguir um Top 200 do Melon.

A explicação da música ser sinalizada como +19 e restrita para menores de idade é bem válida até (Não sei como funciona os streamings coreanos e se eles bloqueiam músicas sinalizadas ou coisa do tipo), mas acho que o BTS tem uma fanbase adulta o suficiente para debutar uma música no Top 100 do Melon. No fim eu acho que é apenas uma verdade que os armys fora da Coreia não querem admitir: A fanbase coreana tem seus favoritos dentro do grupo e só estão dispostos a dar stream neles. De qualquer forma a música já debutou com uns 3 milhões de streams no Spotify, então não é como se ninguém estivesse ouvindo ele também.

Eu só acho uma pena a Coreia não abraçar o RM pois “LOST!” é bem boa. A música é descrita como um pop alternativo sobre uma pessoa que se perdeu, num ritmo mais acelerado mas não dançante ecom uma mensagem de esperança sobre estar tudo bem se você se perder com seus amigos. Essa mensagem é executada através da participação dos compositores/produtores da música, dando destaque para Kim Hanjoo da banda indie rock Silica Gel, o que eu achei muito criativo da parte dos responsáveis. Com a atual onda de escândalos de plágio e roubo de propriedade intelectual na HYBE fica aquele pé atrás pensando se é original mesmo ou um rip off safado de artistas menores, mas não é uma coisa que, se ninguém levar para o judiciário, não importa muito no fim do dia.

As partes mais legais de “LOST!” são quando essas segundas vozes surgem para cantar junto com o RM, porque as músicas dele ficam muito mais interessantes quando tem essa segunda voz mais suave para contrastar com a voz de 10 anos de carreira no fumo que ele faz questão de impor. “LOST!” é uma música bem mais descompromissada e não precisa da voz do RM pesando a melodia, então as outras vozes fazendo companhia para ele acabam sendo uma adição charmosa, que deixa esse single mais gostoso de ouvir. “LOST!” é o tipo de faixa pop que a ala jovem classe média da Vila Madalena e Santa Cecília de São Paulo viveria como se fosse a música do ano, o que parece uma coisa ruim falando assim mas é uma música legal e que contribui para a construção do RM como o artista alternativo que não se prende ao pop mainstream dentro dos solos do BTS.

16 comentários sobre “RM está de volta com “LOST!”, que é bem boa e merece mais que um [DEBUT] #245 no Bugs

  1. O MV tem 6 minutos mas a música no Spotify tem 3 e um pouquinho, não chega a quatrokkkkkkk

    Eu acho ótimo as armas que falaram horrores dos charts solo do blackpink porque não fizeram AK, PAK, enquanto o solo dos meninos do BTS que não são o Jungkook ou o Fumante (apesar de que eu não sei se eles fizeram um grande mousse lá) disputam a entrada no top100 do melon no lugar 100, twice temos visitas!

    Sobre a música, ouvi 20 segundos e não gostei, achei que ele ia fazer a linha do outro lá de rapper super rápido e etc.

    Hybe deve ter torrado o dinheiro do payola com o Illit e esqueceu de guardar dinheiro pra ajudar quem foi que tirou a empresa da lama.

    Curtir

    • Agora falando de coisas importantes, você ainda vai fazer Review do iland2? Eu e Brave estamos sedentas pra comentar as palhaçadas da Mnet forçando fubangas com 4 meses de treino pra entrar na lineup final

      Curtir

      • Em defesa das fubangas, a maior atrocidade desse programa até agora foi cometida pela própria Mnet ao pegar “The Final Countdown” (uma das melhores músicas de todos os tempos) e transformar num K-pop medíocre e descartável. Nem se as competidoras fossem 24 Beyoncés em termos de talento elas conseguiriam consertar aquilo ali.

        Se era pra música tema do programa ser feita destruindo uma música ocidental, podiam ter destruído aquela da Lady Gaga e da Ariana Grande em vez de usar ela só pras meninas criarem uma coreografia criativa (quando nem a própria Lady Gaga se preocupou em criar uma coreografia decente pra ela).

        Curtir

        • O maior erro da Mnet foi não ter lançado a versão solo da Rosé de Final Love Song, acaba que só as trainees deixa tudo sem graça, ainda mais quando a única que realmente segurou a bomba foi a Jungeun, a versão da IU por exemplo MASSACROU a versão dos tidinhos do iland.

          Esse episódio de Rain on Me me deixou com ÓDIO, eu já pensei várias vezes em não assistir mais, vou guardar minha raiva pra Review do dougie.

          Curtir

    • mds vc só fala burrice kkkkkkkkkkkkkkkk tinha que ser ggstan metida a debochada e ainda é fã dessa cacura dentuça da taeyeon

      Curtir

    • não sei pq as armys gongam as pretorosa em chart de música solo pq todas tiveram bom desempenho de alguma forma, coisa que no bts só acontece com o jk e talvez o jimin (a hot100 dele foi muito fraudulenta, mas a música dele tem bons números no spotify). A jennie hitou com solo, a florzinha da jisoo também foi smash ano passado até soty concorreu em várias premiaçoes, a lisa tem bons números globais e a Rose fez o suficiente pras músicas de corpo que ela lança. A real é que army precisa olhar pro trabalho dos fav além de números e entender que eles querem se comunicar através da arte deles, isso o rm e os outros 2 rappers fazem muito bem. Mas pra ela só ligam pro jk e suas farofas americanas

      Curtido por 1 pessoa

  2. Vi um trechinho do MV e me veio o Tyler The Creator na cabeça, e depois vi que tinha muita gente no Twitter comparando e até chamando de plágio…e assim o conceito em si realmente lembra um pouco mas acho exagero dizer que é uma cópia kkkkkk

    Curtir

  3. acho q army não entende que os membros do bts nunca vão ser tão grandes quanto o grupo como solistas. no máximo o jk vai chegar perto em questão de chart, mas isso pq ele é tão genérico como o grupo. eu gosto do rm acho ele muito verdadeiro com artista. o indigo é de longe o melhor trabalho solo desse grupo. claro q os charts dele não vão ser bons pq ele tem uma pegada mais alternativa e não tem aquele apelo comercial que o jungkook e jimin tem. sendo sincera, nem ele deve ligar pra numeros pq ele é o tipo de artista que usa a musica pra comunicar o que sente e isso é ótimo. pena que a fanbase dele é vazia e não sabe valorizar isso então que fiquem com o jk cantando sobre meter a pica 7 dias da semana

    Curtido por 2 pessoas

  4. lembra muito o som do tyler the creator mesmo oq é algo bem específico do tyler então não é por acaso as comparações.

    e tipo não ficou ruim mas se torna menos interessante pela falta de identidade própria! o que ele tinha feito anteriormente com Indigo tinha mais a cara dele e personalidade, aqui ele ta tentando parecer outro artista e ser oq nao é

    Curtir

Os comentários estão desativados.