Todo artista tem aquela música que não ganha a devida promoção, fica meio escondida como album track ou b-side e acaba desperdiçando o potencial de uma música icônica que é fácil um dos auges da carreira. E o Lado B nasceu para comentar essas grandes músicas que o artista não fez questão de divulgar mas que eu ouvi e acho que merecem muita atenção.
E eu sigo afim de falar como a Hwasa finalmente deu o nome lançando o seu melhor comeback na carreira solo, então hoje é dia de falar da maravilhosa b-track “EGO”:
Esse ano o Mamamoo tem tentado muito emplacar um housezão ballroom para os homossexuais coreanos. Já tivemos a Solar tentando com “Colors” e dá para considerar “NA” da própria Hwasa uma farofa de boate de beco (Não ouvi o álbum da Moonbyul mas não duvido que tenha algo assim nele também). Aprecio os esforços e curto ambas as músicas (Sou um gay muito fácil de agradar quando o assunto é uma farofa house), mas “EGO” é a Hwasa botando o pau na mesa e falando que vai me alimentar com um delicioso e homossexual farofão.
Eu não dou nada para a intro de “EGO” com os tec tec secos, mas quando o teclado entra na música eu já penso “Yassss eu sei exatamente onde ela quer chegar aqui”. O housezão é safadíssimo, confiante, tem uma mistura de número ambicioso com número unserious que deixa a música muito boa. Se “NA” tem um problema das partes não se darem muito bem dentro da música e dar a sensação de não funcionar em cada transição, “EGO” vem logo em seguida corrigindo isso e mostrando o que um housezão tem que ser.
Quando o refrão desce de um jeito mais sexy com a Hwasa estendendo o “eeeeeeeeeego”, eu penso que ela fez o que tinha que ser feito para me arrebatar. As batidas são mais marcadas e a letra fica mais atrevida e sing along, é extremamente prazeroso de ouvir e liga uma chave no meu cérebro querendo fazer os passos mais lacrativos e carões mais babilônicos que um gay pode fazer numa balada para arrasar na pista de dança, e eu considero isso essencial para um ótimo número house. E como o refrão está ali para elevar e não destoar do resto da música, toda a produção permanece no “simples porém muito eficaz” que cria um trabalho matador.
“EGO” é quase que óbvia de tanto que o instrumental se esforça em ser o melhor house que você ouvirá na semana, e de fato esse é o melhor house homossexual do K-pop até sair o próximo melhor house homossexual no K-pop. “EGO” é um dos melhores solos da Hwasa, e acredito que seja o melhor caminho para ela servir a versatilidade que quer e dar um passo a frente nessa caminhada de grande diva pop que ela vem dando. A melhor música de um trabalho muito bom da Hwasa, só é uma pena que os coreanos não seguraram a mão da comadre nesse comeback.
Espero que ela continue afrontando a família tradicional coreana, ainda mais com as chaveirinho de incel hitando.
Eu sou um gay fácil de agradar então eu amei essa música, Dougie, não sei se você vai ignorar meu comentário mas ouça a OST do Kiss of Life chamada Maestro of My Heart, vê aí se gosta, se quiser pode até fazer um review.
Vou ouvir essa música quando eu precisar me sentir uma gostosa poderosa.
A Hwasa está gatíssima nessa foto hein.