“NOT CUTE ANYMORE” do ILLIT me deu vontade de acender um baseado e ouvir Paris Hilton

Depois do desempenho satisfatório de “Do The Dance” nos charts coreanos e uma estreia bem sucedida no Japão, ILLIT está de volta com o 1º single album do grupo “NOT CUTE ANYMORE”. Em outros tempos um girlgroup de K-pop que não quisesse mais ser cute botaria calcinhas no chão num bate xereca sexual atrevidamente exótico, mas o ano é 2025 e o ILLIT não tem idade para isso (e nem se tivesse ia rolar). Então, para esse comeback, elas tiraram o conceito cute para ficar apenas de… Conceito cute:

Esse popzinho mais suave com referências reggae não é exatamente uma novidade ou algo que pouca gente fez no mundo, mas achei a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi “Nossa… Elas requentaram mesmo os nachos da Paris Hilton em Stars Are Blind” e dei umas risadas comigo mesmo.

Seria muito engraçado se o grupo assumisse isso e falasse em entrevista algo do tipo “Ouvimos Stars Are Blind pela primeira vez e a Paris Hilton mudou nossas vidas de um jeito que sentimos a necessidade de fazer algo parecido para abalar a vida dos nossos fãs”. A b-side desse single já interpola “That’s Not My Name” do The Ting Tings mesmo, nada mais justo que abraçar essa coisa mais fora da casinha e ter história para contar sobre esse single.

Dito isso, achei “NOT CUTE ANYMORE” chatinha. Os versos pegam leve demais e precisam de um refrão que eleve alguma coisa para a música ganhar força, mas ele mantém o tom leve enquanto repete o nome da música e tudo fica monótono. Atrapalha também o fato do ILLIT não ser vocalmente expressivo, pois elas não deixam nenhum momento da música memorável. Tudo em “NOT CUTE ANYMORE” para se empenhar em seguir o padrão do ILLIT de músicas que soem agradáveis para todo mundo curtir sem a pretensão de virar a favorita de alguém. O reggaezinho no instrumental é gostoso e me dá vontade de encostar na praia e acender 1 enquanto curte a vibe da maresia, mas não ajuda a música a chegar em algum lugar.

“NOT CUTE ANYMORE”, assim como o ILLIT no geral, fica devendo ambição. Até para ser uma música easy listening precisa existir um carisma ou charme que mantenha o ouvinte interessado no que está ouvindo, e nada nessa música parece ter essa intenção de arrancar elogios para o grupo. “Do The Dance”, ao menos, tem um instrumental vivo e colorido que fica bem catchy no refrão, mas esse comeback é um grande whatever que fica no aleatório da sua playlist e você não faz questão nenhuma de ouvir.

8 comentários sobre ““NOT CUTE ANYMORE” do ILLIT me deu vontade de acender um baseado e ouvir Paris Hilton

  1. assim, não está tão ruim mas bem que poderia ter tido uma bridge aí… e o refrão pela terceira vez.
    aconteceu o mesmo com hot das sserafanhas, ficou faltando um final decente para a música

  2. a hybe se encarregou de comandar um experimento sociocultural de ir diminuindo o tamanho das músicas gradualmente pra ver a aceitação pública e o illit é o principal mecanismo de teste dela
    dito isso, 2 minutos e 11 segundos não é uma música nem fudendo

  3. uma pena pq o conceito delas é legal a hybe sabe inventar/copiar umas coisas interessantes de vez em quando. eu consigo gostar de muita bomba desde que tenham um vocal interesse mas o único vocal que eu consigo diferenciar é o da minju. triste pq eu gosto mto da wonhee e de todo o grupo.

  4. Cada um com seus gostos e preferência. Esse comeback faz a minha vibe e amei.
    Respeitando a subjetividade que é gosto sonoro de cada um já tá valendo.

Os comentários estão desativados.