MOMOLAND canta que são muito gostosas no mais novo hit periférico “I’m So Hot”

Depois de um 2018 glorioso e saindo do flop ao top, Momoland está de volta em seu primeiro comeback de 2019. Sem Daisy e Taeha, que estão fora desse comeback por problemas de saúde/pessoais (Ninguém confirmou quem tá com o quê, mas como Daisy um dia desses se encrencou com um povo por estar namorando alguém do iKON que não é o Bobby, as apostas são de que ela está com os problemas pessoais e Taeha que está morrendo), elas estão de volta com 7 integrantes e, bem, mais uma tentativa de hitar com 30 reais e ser manter como o principal grupo periférico da nação:

Eu não tenho muitos problemas com grupos refazendo a mesma fórmula do sucesso e tal, especialmente desses grupos virais que acabam presos a um único conceito enquanto não consolidam uma fanbase. Não existe um tempo para arriscar coisas novas depois do viral, nem se essas mudanças vão manter o sucesso do grupo em questão, mas uma hora elas vão ter que sair da zona de conforto. Dito isso, “I’m so hot” é um movimento (um pouco) fora da caixa: O EDM pesado dos singles do ano passado deu lugar a um pop mais retrô e, com exceção do break de rap depois do 1° refrão, a estrutura deu uma mudada significativa (Muito por conta do vocal e rap principais do grupo não estarem nesse comeback), sem perder a veia cômica e trying to be memística que botou o grupo no topo. Mas me incomoda como essa faixa parece, hum, despretensiosa demais para chegar em algum lugar.

Um dia antes o DIA lançou WOOWA, e ambas as produções são assinatura do Shinsafong Tiger. Mas WOOWA é muito mais um club banger muito icônico pronto para tirar o DIA do limbo (Não vai tirar, mas enfim), enquanto “I’m so hot” não parece ter o mesmo esforço. Eu adoro a faixa, mas adoro várias faixas nesse mesmo estilo. A música nao tem aquele impacto ou um brilho único que vai além de uma música jazzy, sabe? Eu torço muito para o MOMOLAND continuar hitando, pois acho elas necessárias e diferentes dentro do mainstream coreano atual e etc., mas “I’m so hot” é muito mais o tipo de música feita para quem já está consolidado na indústria e pega #1 com qualquer coisa, não um smash hit por conta própria que elas precisam. Talvez funcione pra elas, afinal os hits do MOMOLAND nunca pegam seu peak logo de cara, mas agora elas precisam ser mais objetivas e não contar com o meme vingando a todo momento.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s