Foi divulgada uma lista de trainees prejudicados pelo esquema de fraude no produce 101

Aquele escândalo de manipulação de votos envolvendo o Produce 101 segue dando o que falar na Coreia mesmo com os envolvidos no esquema já sentenciados e com ordem de prisão, pois ontem o tribunal de Seul resolveu revelar 12 nomes que foram prejudicados por toda essa corrupção que rolou nas votações do programa:

Também saíram em quais votações esses trainees foram roubados, e enquanto na primeira temporada as meninas foram cortadas logo no primeiro round de votações, nas outras as manipulações rolaram até a votação final. Também foi revelado que Kaeun e Chowon (Produce 48) debutariam no IZ*ONE pelo 5º e 6º lugares, enquanto Koo Jung Mo, Lee Jin Hyuk e Keum Dong Hyun (Produce X 101) debutariam no X1 pelo 6º, 7º e 8º lugares. Kang Dongho (Ou Baekho, do NU’EST) também foi prejudicado na votação final e provavelmente seria parte do Wanna One, mas não foi revelado qual foi sua posição real no ranking final da 2ª temporada.

O X1 não teve muita história então não dá pra saber qual a real perda desses trainees por não terem uma vaga no grupo final, mas vendo o sucesso do IZ*ONE e do Wanna One é notável que a Kaeun, a Chowon e o Kangho perderam muita coisa por conta dessa manipulação. E posso estar muito enganado, mas acho que não tem nenhuma revelação muito chocante por aqui né. Não acompanhei nenhuma temporada do programa mas muitos desses nomes tinham muito hype na parte da fanbase que acompanhava os Produces (Especialmente a Kaeun que desde o dia 1 era a coreana que o pessoal mais cotava pra entrar no programa e no fim foi barrada).

Segundo o tribunal do caso, a revelação desses nomes foi para agilizar o processo de compensação dos trainees prejudicados. Em nota, a MNET/CJ E&M falou que já negociou uma compensação com alguns trainees, e alguns momentos depois a Pledis surgiu falando que não recebeu nenhum contato sobre indenização, então aparentemente tem muita água pra rolar sobre esse caso. O que dá pra torcer é que a indenização compense de fato os trainees prejudicados, pois esse esquema de corrupção prejudicou a carreira de muita gente de forma injusta.


Uma nota aleatória: Já virou tradição essas polêmicas surgirem em cima de comebacks do IZ*ONE, né?! Em “Fiesta” teve todo o estopim do escândalo de corrupção, em “Secret Story of The Swan” teve a polêmica de compositor fantasma nas produções do IZ*ONE, e agora isso surgindo enquanto o grupo trabalha em um comeback pro mês que vem. Parece até que esperam de propósito o IZ*ONE pra soltar essas bombas dos bastidores do Produce, mas prefiro acreditar que são apenas coincidências. Coincidências demais, mas só coincidências.

13 comentários em “Foi divulgada uma lista de trainees prejudicados pelo esquema de fraude no produce 101”

  1. A vida é uma bosta mesmo, essa oportunidade já passou e agora it’s just too little too late e eles deviam sim ser compensados mas, sendo bem sincera, nada poderia compensar 100% o que esses trainees perderam e acho que essa é a tragédia da história toda: não dá pra voltar no tempo

    Curtido por 1 pessoa

  2. No caso do produce 48. Eu fico pensando como seria o ranking final.
    Poe exemplo nunca me desceu o salto da Hyewon. Sempre me pareceu um produto pronto.
    Pq no caso da Sohye, além de verem evolução nela, todos que a ajudavam cresciam no ranking junto. A Hyewon parecia ruim de propósito. Fica assim uma curiosidade de quem realmente seria chutada do line up.
    Podiam revelar os ranking reais

    Curtir

  3. Tenho quase certeza que não é coincidência essas polêmicas em época de comeback do Iz*One, mal posso esperar para o comeback final delas, tenho certeza que a polêmica que sair, vai ser o ranking original.

    Curtir

  4. Não é surpresa terem chutado a Kaeun do ranking, não iam deixar ela com aquela idade debutar com um monte de pirralha com 14 e 15 anos, enfim quando vão soltar essa lista versão japonesa pq roubaram muito o Center da Sakura e o lugar da Miho e Miyu

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s