Utada Hikaru segue dando uma carreira para Evangelion com “One Last Kiss”

Utada Hikaru está de volta com um novo EP, “One Last Kiss”. Esse EP é composto por músicas da Utada que foram usadas como tema de filmes do anime “Evangelion”, e o lançamento do último filme da saga “Rebuild of Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time” trouxe junto o lançamento da música e do PV para “One Last Kiss”:

Já tinha um bom tempo que não me empolgava tanto com uma música da Utada. Não sei se é pelo Fantôme ser um álbum incrível ou se é pelas músicas que vieram depois não serem grande coisa na vida da Utada mesmo, mas “One Last Kiss” traz de volta aquele misto de conforto e emoção que eu não sentia desde “Michi”. O instrumental eletrônico mais leve em conjunto com os vocais suaves da cantora dão uma sensação de paz, como se fosse uma música feita para me tranquilizar e trazer a paz interior.

O que mais valoriza “One Last Kiss” é que a música é, ao mesmo tempo, simples e sofisticada. Ouvindo a música, “One Last Kiss” não é lá uma produção muito ousada na vida da Hikki, sendo algo familiar e que te faz pensar em como combina tão bem com a cantora. Isso é impulsionado pelos vocais únicos que a Utada possui, dando um brilho a mais para uma produção que não é impressionante logo de cara, mas suavemente te conquista a cada ouvida. A crescente do instrumental lá pela segunda metade da música (Onde o instrumental acaba ganhando mais destaque com a Hikki só soltando alguns versos em segundo plano) ficou deliciosa, e tudo é tão inocente e despretensioso que me ganha sem nem perceber.

O PV foi dirigido pelo Hideaki Anno (Que também dirigiu o Evangelion), e funcionou com a Utada mandando gravações caseiras lá no Reino Unido e enviando para o Anno, que editou tudo e construiu um PV com o que ele tinha. Isso foi um jeito de minimizar riscos de se gravar algo com uma pandemia rolando, mas combinou com essa energia mais “low profile” que tanto a música quanto a própria Utada possuem. Quer dizer, a Utada grava um vídeo lavando louça e chama de PV, então essa coisa meio DIY meio “cantora alternativa que grava vídeos com 50 reais e os dois cachorros” é a cara dela mesmo. É um vídeo agradável e leve de assistir, casando perfeitamente com a música.

“One Last Kiss” tem uma combinação que, num primeiro momento, parece “zona de conforto” para o que a Utada costuma lançar, mas os detalhes dão um charme especial para essa música. Tudo nesse lançamento te traz uma sensação de conforto deliciosa, e mesmo se achasse essa música mais ou menos, é muito difícil achar qualquer defeito nele. Mas no meu caso, além de estar 100% dentro dessa atmosfera que a Utada criou com essa música, considero “One Last Kiss” a melhor coisa que a Utada soltou em uns bons 4 anos de indústria.

5 comentários em “Utada Hikaru segue dando uma carreira para Evangelion com “One Last Kiss””

  1. Maravilhosa!! Realmente, é simples e sofisticada – descrição que cabe à própria Utada, por sinal.

    Agora é torcer pra essa música pro Evangelion ser um sinal de que ela já está com álbum novo a caminho, e não que nossa Jout Jout do j-pop vá desaparecer por mais alguns anos novamente…

    Curtir

    1. A Utada tem outro tema de anime já anunciado, se somar com os singles que ela lançou depois do Hatsukoi não deve demorar muito para um álbum vir

      Curtir

    1. Que ódio KKKKKKKKKKKKK o comentário foi antes eu conseguir escrever algo arrr

      Enfim, eu queria dizer que ela realmente deu nome aí, a música tá perfeita e bem elegante. É algo despretensioso que você ouve bem casualmente sem querer provar nada, só para aproveitar o momento. E o melhor é que dá pra tocar quantas vezes quiser pois é impossível enjoar dessa música, os vocais perfeitos e o instrumental é muito gostoso. E a Utada faz tudo!

      Curtir

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: