Depois da ótima “So Bad”, STAYC está de volta com a não tão ótima “ASAP”

STAYC conquistou muita gente com a ótima “SO BAD” ano passado, conseguiu rankings relevantes para um girlgroup novo de 2020 e se mostrou um nome que a gente deve prestar atenção. Hoje elas fizeram o comeback com “ASAP”, e o que os teasers já denunciavam acabou se confirmando: Essa música não é tão arrebatadora quanto o debut delas.

Numa primeira ouvida eu pensei “Nossa que musiquinha xoxa”, aí fui ouvir mais algumas vezes e comecei a achar legal, deixei rolando pra lavar a louça e quando me dei conta eu concluí que a música é só legal mesmo. “ASAP” é uma faixa bem menos pretensiosa que “So Bad”, sendo menos dramática e mais refrescante de ouvir. Algo nesse instrumental me lembra “Juice” da Lizzo, mas bem de longe e numa versão mais fofinha e teen pop. “ASAP” é o tipo de faixa que tenta te conquistar aos poucos ao invés de te acertar com um hit logo de cara mas, embora eu aprecie essa ideia, ela chegou em um limite comigo que eu não consigo deitar para a faixa, só achar divertidinha mesmo.

O que dá o nome nessa música é o refrão que é muito bom. A primeira leva de versos é ok e nao empolga muito aí *BOOM* surge o refrão e me deixa feliz. Aí rola uma virada na música que volta a ficar a dispensável e *BOOM* vem o refrão pra salvar o dia. A bridge não fez nada por ninguém? Não tem problema, pois chega o refrão final e me dá vida. Eu fico cantarolando os ASAP bobos porém bastante efetivos. Se não fosse o refrao eu poderia achar a faixa dispensável, mas que bom que ele existe para eu não achar “ASAP” um tropeço. Dava pra ser melhor, mas ainda consigo curtir o que elas entregaram.

O MV tem muitas coisas que me lembram “Ready Or Not” do MOMOLAND, especialmente essa loirona aí que está com o mesmo outfit Manu Gavassi da Nancy. É um MV que aposta em estética e visuais de rede social para mostrar que elas são um grupo de jovens e entregam tendências como ninguém. Só acredito que eles miraram em outro MV quando criaram isso aqui mas tudo bem, não é como se esse desenvolvimento fosse único e pensado para um girlgroup só. Esse vídeo tem uma proposta e executa muito bem.

No fim “ASAP” deixa uma sensação de que elas poderiam vir com algo melhor (Ainda mais depois daquele debut matador), mas o resultado ainda me satisfaz. STAYC segue se mostrando um girlgroup que tem muito potencial para ser um grande nome no futuro e uma música não tão forte assim não apaga isso, eu só quero que no próximo comeback elas arranjem algo tão icônico quanto “So Bad” para sentir a magia que eu senti ouvindo aquele hino.


Hidden gem: Love Fool

Outro mini de 4 músicas (Ou 3 músicas e 1 remix, no caso delas)? Que corte de custos é esse, Coreia? Mas enfim, “STAYDOM” é um EP com *duas* faixas gostosas de ouvir (Mesmo que “ASAP” seja a melhor escolha de title mesmo). A minha favorita das *duas* album tracks desse álbum é a meio R&B meio música hippie “Love Fool”, que me dá uma sensação tão gostosa de fim de tarde fria no meio do campo, onde você vê o sol descendo enquanto fica enrolado numa coberta pensando no nada. “Love Fool” tem um desenvolvimento tão gostoso que eu ouço essa melodia balançando a cabeça e respirando fundo para sentir a paz que essa música quer me dar. Um amor de faixa.

5 comentários em “Depois da ótima “So Bad”, STAYC está de volta com a não tão ótima “ASAP””

  1. Concordo em basicamente tudo. Os versos são imemoraveis, mas o refrão *chef’s kiss* e eu já tinha decorado o refrão em 2 ouvidas.

    No aguardo de um comeback que mais lembre SO BAD pq sem dúvidas acho que ASAP vai ter um desempenho menor

    Curtir

  2. a música eu preferi so bad mesmo, mas eu achei a coreografia de asap mais legal que de so bad.. essa dá vontade de acompanhar junto a parte instrumental do refrão

    e você falando de mini albuns, ontem o jaehwan ex wanna one lançou um mini album de 8 musicas com maior duração que o full do blackpink. risos.

    Curtir

  3. Realmente tudo com exceção do refrão é meio descartável, principalmente a cortada que vem depois, esperava mais. Mas o refrão é bem gostosinho e pelo menos comigo foi suficiente pra me fazer ouvir horrores no repeat hoje.

    Curtir

  4. Não sei…a musiquinha é até legal em alguns momentos, mas parece que tinha a impressão de ir e não foi. Talvez isso converse com a galerinha do tik tok mesmo.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: