Top Top.jpg: 10 músicas do Asian Pop que viralizariam no TikTok se lançadas hoje em dia

O TikTok surgiu como a gente conhece hoje lá em 2017, e desde então vem virando a principal plataforma para músicas conseguirem algum sucesso em algum chart no mundo. Hoje em dia quase toda música pop que tenta ser mainstream é pensada em viralizar no TikTok para, assim, virar um hit. Mas o conceito de como viralizar já existia antes mesmo do TikTok, e esse Top Top.jpg traz 10 músicas que poderiam ser virais hoje em dia na maior plataforma de vídeos atual:

10º lugar — LADYBABY – Nippon Manju

Vez ou outra o TikTok costuma viralizar vídeos com curiosidades que ninguém quer saber, pois de repente todo mundo quer saber e achar interessante e aí *BOOM* nasce um novo meme na internet. Com isso em mente, é claro que o LADYBABY viralizaria no TikTok por conta de Ladybeard, o lutador de Wrestling que faz suas performances nos ringues como crossdresser kawaii e, nas horas vagas, ainda é idol de J-pop. Ele não só seria febre entre os adolescentes, mas incentivaria vários homens musculosos a fazer crossdressing e gravar vídeos dançando “Nippon Nanju” que nem ele (E eu acho que preciso disso na minha vida).

9º lugar — Brown Eyed Girls – Abracadabra

Muitas músicas nesse Top Top vão aparecer aqui por suas coreografias icônicas, e não dá para falar de coreografias icônicas sem citar “Abracadabra”, o smash do Brown Eyed Girls com sua “dança arrogante” que seria uma febre entre os adolescentes metidos a Regina George nos dias atuais. Eu tenho certeza que, se pegassem essa música para vingar hoje em dia, ela seria uma febre só pela dancinha (E as mais piranhonas ainda serviriam no break mais sensual depois do rap da Miryo). “Abracadabra” foi um marco em 2009, é um marco até hoje e seria um marco no TikTok.

8º lugar — Choerry – Love Cherry Motion

De todos os solos do Loona com algum potencial de viral no TikTok, acho que o maior deles é (de longe) “Love Cherry Motion”, da Choerry. Não exatamente a música, mas o drop que rola depois do refrão que impactou milhões de 124 pessoas que sabiam o que era um Loona na época. Se fosse no TikTok, esse seria o trecho ideal para Plastique Tiara e outros gays aparecerem com roupinhas fofinhas no refrão e pelados no drop só pelo choque e para receber o tão famoso engajamento. Se algum dia os orbits resolverem se organizar para ver se alguma música do grupo emplaca na plataforma, essa seria a opção ideal.

7º lugar — Lee Jung Hyun – Wa

Direto da 1ª geração do K-pop, um dos clássicos da música coreana “Wa” seria perfeito para viralizar no TikTok nos dias de hoje. Eu duvido que fashionistas e gays em geral perderiam a oportunidade de fazer aqueles TikToks de montação onde eles se vestem da forma mais extravagante possível e no final eles ainda serviriam a icônica coreografia exótica com leque e microfone de dedo incluso. A Lee Jung Hyun sabia como alimentar os gays em 1999, e ela saberia muito bem alimentar os gays se quisesse em 2021.

6º lugar — Wonder Girls – 2 Different Tears

Apesar de “Nobody” ter levado o Wonder Girls ao auge, se tem um refrão que eu tenho certeza que viralizaria no TikTok é “2 Different Tears” justamente pela tosquice do refrão. Ela poderia viralizar pela coreografia bestinha, poderia viralizar entre casais atuando em cima da parte do “So I hate you/So I love you”, poderia viralizar nos TikToks de transformação com os tiktokers virando alienígenas que gostam de música disco… As possibilidades são infinitas, e a trend de músicas retrô na plataforma facilitaria muito para as garotas.

5º lugar — SNSD – Gee

Tal como as calças coloridas do Restart, as calças e shortinhos coloridos de “Gee” foram a grande febre da Coreia do Sul em 2009, sendo não só a música assinatura do SNSD, mas também uma das primeiras músicas que a fanbase pensa (Ou deveria pensar) quando perguntamos “Ei, o que é K-pop?”. O figurino fácil de replicar e a coreografia contagiante são dois elementos essenciais para essa música ter acontecido na Coreia e acontecer de novo no TikTok, pois se tem uma música velha que os coreanos alavancariam se eles quisessem, essa música seria “Gee”.

4º lugar — AKB48 – Koisuru Fortune Cookie

*BOOM* com AKB48 aparecendo quando menos se espera nesse blog, mas nesse caso é por um bom motivo: A dancinha chave de “Koisuru Fortune Cookie” é uma delícia para gravar 15 segundos de TikTok. Não só as partes chave, mas a coreografia foi feita para esses desafios de básicas no TikTok onde elas mexem um bracinho pra esquerda, dão dois passos para a direita e se divertem em lugares inusitados, viralizando uma das melhores músicas idol japonesas dos últimos tempos (E o último (?) grande sucesso do AKB48).

3º lugar — Crayon Pop – Bar Bar Bar

Um viral as vezes só precisa ser… espontâneo. Eu duvido que qualquer responsável por “Bar Bar Bar” imaginava que 50 reais e 5 capacetes trariam uma carreira para o Crayon Pop, mas elas viralizaram num nível que essa música pagou vários almoços para essas fofas por serem as palhaças do momento. E eu tenho certeza que funcionaria dentro do TikTok também, pois o figurino é barato, a coreografia é fácil (É só pular) e a música é completamente pegajosa. Se Crayon Pop fosse alguma coisa em 2021, “Bar Bar Bar” seria muito maior do que foi em 2013.

2º lugar — EXID – Up & Down

O impacto de “Up & Down” é basicamente ter criado o conceito original de fancam (Onde fãs gravavam performances dos seus ídolos ao invés de ser apenas qualquer vídeo que colam no twitter) graças a icônica fancam da Hani. Se essa fancam viralizasse hoje no mesmo nível que viralizou em 2021, EXID estaria feito com um dos virais mais replicados do ano, especialmente pelo passinho do “Wi arae” que marcou a geração passada e marcaria essa geração sendo replicada por milhões (Incluindo o próprio EXID, que replicou “Up & Down” umas 3 ou 4 vezes na carreira).

1º lugar — Rollin Wang – Chick Chick

TikTok é um lugar onde qualquer tosqueira faz sucesso por qualquer motivo e vira trending para jovens serem mais toscos do que a tosqueira original, então quanto mais tosco melhor. Daí temos Rollin Wang, que resolveu lançar “Chick Chick” em 2014 onde ela passa mais de 3 minutos cacarejando em alguns dos visuais mais extravagantes que um MV de pop asiático poderia servir naquela época. Viralizando pelo humor e a falta de sentido do vídeo, “Chick Chick” tem muito potencial para virar trending entre as mais palhaças da plataforma. Rollin Wang não se levou a sério fazendo isso aqui, e bem que o mundo (Ou pelo menos a fanbase) poderia se levar menos a sério também.


Ajude esse pobre blogueiro a viralizar e viver com o dinheiro que a internet e influencers ganham compartilhando esse post e seguindo o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg. E se você gosta do meu trabalho (Ironicamente ou não) e quer doar alguma gorjetinha pelo esforço e tempo que gasto, faz um pix para a chave: dougielogic@gmail.com

2 comentários em “Top Top.jpg: 10 músicas do Asian Pop que viralizariam no TikTok se lançadas hoje em dia”

  1. Acho que o FEMM também tem umas músicas que viralizariam fácil no TikTok, tipo “POW!” e “Fxxk Boyz Get Money”. “Play” da Jolin Tsai, idem.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.