Mais um feriado trabalhando e recomendando hinos de extremo bom gosto para vocês… Até quando?!
Jessi – Zoom
Eu lembro de conhecer a Jessi no revival da carreira dela como parte do Lucky J (Um aparente surto coletivo onde nenhum dos envolvidos faz questão de fingir que existiu um dia) e em como a Jessi queria se vender como grande vocalista de R&B (E ela é). Essa Jessi de 2014 provavelmente surtaria com o rumo que a carreira dela tomou e a quantidade de raps de gostosa mais gostosa que ela lança a cada 6 meses no K-pop, e “ZOOM” acaba sendo mais uma nesse eterno loop da Jessi em se afirmar a vadia mais gostosa da Coreia. Nenhum problema com isso pois ela é DE FATO a vadia mais gostosa da Coreia e consegue servir personalidade e atitude em faixas assim, melhorando e MUITO o produto final, a Jessi é boa nisso e é o que a gente quer dela mesmo.
Yezi – No Name
A Yezi é outra que passou um tempo tentando se provar como vocalista mas ela é muito mais forte e expressiva como rapper. “No Name” é de longe uma das faixas mais memoráveis dela, pois explora muito bem a força que ela tem como uma das melhores rappers idol de sua geração.
Seventeen – Dar+ing
Bonitinha, mas parece que eles nem tentaram esconder que isso é uma demo do Shawn Mendes tão sem graça que o próprio Shawn Mendes recusou isso e parou no colo deles.
Onew – Dice
Um bom exemplo de como ruivos naturais deveriam lançar música pop.
PRSNT – Like a Butterfly
A bandinha de garagem da Jiyoon segue servindo as melhores músicas pós 4minute (E o EP novo do PRSNT ainda tem uma das melhores músicas do K-pop em 2022)… Quem diria, hein?
NiziU – ASOBO
NiziU segue naquele meio termo entre não ser K-pop ou J-pop demais que muitas vezes não rende a música mais memorável da história (Ou que funcione com o povão, pelo menos), mas o que interessa é que essas músicas funcionam com o público japonês que faz delas um evento em todo single, então tá valendo.
Superfly – Voice
Eu estou obcecado nisso aqui. Nunca foi do meu interesse saber o estilo dessa Superfly, mas essa senhora de meia idade resolveu invocar ABBA em 2022 e criou esse pop fortíssimo para arrebatar gays com power vocal e um instrumental belíssimo. Outra forte candidata a música do ano vindo do J-pop, e de alguém que eu não esperava.
Mika Nakashima – HELLO
A Mika Nakashima é um daqueles nomes que não tem exatamente um estilo musical muito forte. As vezes ela lança um baladão emotivo, as vezes ela chama uma banda para gravar um pop/rock e ela vai alternando entre essas duas facetas enquanto segue existindo no J-pop como uma artista agradável. “HELLO” é o pop/rock dela agindo, mas tem muita gente fazendo melhor que ela aqui, então a Mika acaba passando batido.
Fujii Kaze – Matsuri
A música é ótima e eu continuo querendo dar para esse homem, incrível como eu só venço acompanhando o Fujii Kaze.
Yonezu Kenshi – POP SONG
Outro bom exemplo de como ruivos naturais deveriam lançar música pop.
Happiness – Everything
Não lembro de ter falado do comeback do Happiness aqui no blog (Ainda mais com esse retorno feito de forma porca com promoção praticamente nula por parte da LDH), mas “Everything” é uma delícia. É um popzão mais forte e maduro por parte do grupo, muito bonito de ouvir e que indica um caminho novo que o grupo quer explorar de agora em diante. Vamos ver se elas conseguem, mas já renderam uma ótima música aqui.
Sorn – Scorpio
A Sorn segue tentando viver seu sonho de idol depois que largou o cadáver do CLC com músicas bonitinhas e agradáveis. “Scorpio” não é melhor que “Sharp Objects”, mas definitivamente é um pop bem gostosinho de ouvir.
WAII – DAMN
Eu tenho a mesma sensação que tenho ouvindo “LALISA”: Qualquer gatinha mais morta metida a it girl seria engolida pelo instrumental perigosíssimo, mas essa WAII me cativou de um jeito que faz com que eu ache DAMN muito legal de ouvir e assistir. Bem que os blinks (Ou os fãs de qualquer girl crush meia boca) poderiam adotar essa gatinha aqui.
2ne1 se apresentou no coachella.
ouve o álbum do suho