Perfume serve um pouco de YASS, uma pitada de SLAY e uma dose de WERK para as capas do novo álbum “PLASMA”

O trio de senhoras robotizadas mais descolado e amado do J-pop Perfume anunciou esses dias seu sétimo álbum de estúdio “PLASMA”, sendo o primeiro álbum do grupo desde o “FUTURE POP” em 2018 e o primeiro álbum que promete ser bom desde o “COSMIC EXPLORER” láááá em 2016. Isso porque, assim como o “COSMIC EXPLORER”, “PLASMA” resolveu animar o povo animado com as capas que estão um luxo:

Edição “Tenho dinheiro para bancar um android superfaturado da Tesla” (CD + 2DVD ou 2Blu-ray + Photobook)

Edição “Consigo bancar androids como Alexa e FEMM para me entreterem” (CD+DVD ou Blu-Ray)

Edição “Único android que conheço é o do meu Samsung J5” (Apenas CD)

Sério, isso aqui está incrível. É impressionante como 3 senhoras com um vestido e um projetor conseguem fazer arte visual com tamanho refinamento. Eu ficaria olhando a capa dessa edição mais luxuosa por horas de tão bonita e hipnotizante que ela é, mas as outras capas não deixam a desejar. Até a capa da edição mais humilde é sensacional e quase um orgasmo visual com as luzes batendo nas madames de um jeito tão gracioso e artístico. Se tratando dos álbuns, acho que essas são as minhas capas favoritas do Perfume (E, por consequência, as melhores capas do Asian Pop em 2022 até aqui). A equipe por trás da arte do Perfume consegue surpreender quando está afim, e entregou só nas capas algo que já me deixa com uma expectativa imensa.

Também saiu a tracklist do álbum, e temos potencial aqui:

  1. Plasma
  2. Time Warp (v1.1) — Single, lançado em 09/2020
  3. Polygon Wave (Original Mix) (ポリゴンウェイヴ) — Single, lançado em 07/2021
  4. Saisei (再生; Regeneration) — Single, lançado em 11/2019
  5. Spinning World
  6. Mawaru Kagami (マワルカガミ; Spinning Mirror)
  7. Flow — Single, lançado em 03/2022
  8. ∞Loop (∞ループ) — Album track do “Polygon Wave EP”, lançado em 09/2021
  9. Drive’n The Rain
  10. Hate na Bito (ハテナビト; With the End of the Day)
  11. Android& (アンドロイド&) — Album track do “Polygon Wave EP”, lançado em 09/2021
  12. Sayonara Plastic World (さよならプラスティックワールド; Goodbye Plastic World) — Single, lançado em 04/2022

Eu sempre acho meio broxante um álbum com mais faixas já lançadas do que inéditas, mas relevo por conta de “Time Warp” e as faixas do Polygon Wave serem realmente legais (Embora eu escolheria manter a versão single de “Polygon Wave”, essa versão estendida é bem tanto faz) e, num dia de boa vontade, dá para curtir “Flow” numa boa também. Com um saldo positivo de faixas velhas e o potencial do Perfume em entregar faixas de álbum icônicas, acredito que teremos um álbum bem legal. Não tão apocalíptico e arrebatador de almas como o “Level 3” (Acho que nem se o Nakata estivesse muito afim ele faria algo daquele nível para o Perfume de novo), mas será um álbum para zerar de vez as streams do “Future Pop” que é um álbum que ninguém faz muita questão de lembrar.

“PLASMA” será lançado no dia 27 de julho, e até lá deve vir pelo menos um PV para “Spinning World”, que já foi anunciado como single digital para o próximo dia 15 e já tem até um áudio de rádio vazado por aí mostrando que é uma música bem interessante, sendo aquela coisa eletrônica retrofuturista que o Nakata gosta e sabe fazer muito bem e a trilha de jogo de videogame antigo que o Lunei gosta de botar no Top 20 de fim de ano dele. Com sorte vem um vídeo tão legal quanto a música e as capas icônicas desse álbum.

Deixe uma resposta