Hyolyn já tem um passe comigo em 2022 por servir o que eu considero o melhor que a Coreia serviu até agora com “Layin’ Low”, e a participação avassaladora da queen no Queendom (ba dum tss) chamou a atenção de muita gente e aumentou as minhas expectativas para o comeback da cantora, afinal é verão e a Hyolyn dispensa comentários quanto aos trabalhos de verão tanto solo como no SISTAR. Então chegamos ao famoso HOJE com a Hyolyn lançando seu 3º EP “ICE” e a faixa principal “No Thanks”, e até agora estou na dúvida se as expectativas estavam altas demais ou se a Hyolyn realmente serviu um grande single morno:
“No Thanks” tem como grande destaque… a Hyolyn. Eu acho a Hyolyn uma das melhores performers do K-pop no geral, ela alia muito bem seu talento vocal, suas habilidades de dançarina e sua presença forte em palco e no vídeo, e em todo lançamento dá para ver que ela dá tudo de si na interpretação, performance e tudo mais. Como “No Thanks” não precisa de muito além da Hyolyn ser uma grande gostosa, ficou fácil para ela se destacar com essa música. “No Thanks” é uma música fácil demais para a Hyolyn, e é aí que mora o perigo.
O refrão de “No Thanks” é só uma batidinha pop simples com a Hyolyn repetindo o nome da música e umas frases, e o gancho não funciona como eu queria que funcionasse. O fato de ser um refrão que não se destaca do resto da música também atrapalhou um pouco pois demorou para processar que aquilo que estava ouvindo era o refrão, e mesmo já tendo acostumado com ele, ainda acho imemorável. A música em si é boa, mas dá para sentir que falta aquele momento mais explosivo, aquele tchan marcante, aquela disposição em servir aquele lacre de verão. O break deveria servir esse momento, mas ele não é dos mais grandiosos também. “No Thanks” tem uma boa batida e bons vocais e a Hyolyn dá um charme que tira a música do comum, mas depois de um tempo ouvindo é uma música que parece girar em círculos.
“No Thanks” deixa uma forte impressão que a Hyolyn tentou fazer mais um single fácil com refrão repetitivo que colasse no TikTok, e aí caímos no mesmo problema de “Copycat” das CHOBOM que é a música parecer que repete os mesmos 30 segundos umas 5 vezes para ter uma duração de música. “No Thanks” desce mais fácil porque eu simpatizo horrores com a Hyolyn e ela consegue valorizar essas farofas básicas sendo uma grande gostosa (Ela fez praticamente a mesma coisa em “Paradise” quando ainda era da Starship), mas a bicha no início do ano estava se arreganhando toda sendo ousada e fodona com “Layin’ Low” e servindo performances de alto nível no Queendom 2, e no momento onde ela deveria coroar todo esforço com um single fortíssimo… Veio uma farofa básica de verão. Eu torço para que a Coreia compre esse single e viralize por lá pois a Hyolyn merece um sucesso, mas “No Thanks” não chega nem perto de ser um grande destaque da carreira da cantora.
A mulher repetiu tanto o “No Thanks” que na metade do clipe eu achei que já estava no último refrão.
Hyolyn tem muito talento e esconde tudo naquele corpão verão que tem. Alguém avisa pra musa que músicas repetindo a mesma coisa no refrão só funcionou até o ‘Bang Bang Bang’ do BIGBANG.
parece que eu to escutando uma musica de 2015
Queria ter gostado mais, mas… Impossível com uma coisa básica dessas. Ainda assim, ao menos Layin’ Low compensa
Idem. Pra mim, esse foi o comeback mais fraco de uma ex-participante do Queendom 2 até agora (sim, incluindo o do Viviz).
A do Viviz por mais irritante que seja, ainda é mais memorável que isso que a Hyolyn lançou kkkkk Agora só falta hitar e ela ficar desovando essas porqueiras