Naevis anuncia debut solo. Lu do Magalu já pode negociar um feat.

Já tem uns 6 meses que o aespa não dá as caras no K-pop, e parece bem mais levando em conta que ninguém nem lembra direito do último EP do grupo. E a SM está preocupada com isso? Aparentemente não, já que eles acharam uma nova forma de manter Kwangya vivo e na boca do povo: Anunciando o debut solo da Naevis, a inteligência artificial do CU (Culture Universe) da SM para março:

Honestamente eu já aceitei que o futuro do K-pop (E se duvidar, na música ao redor do mundo) é virar uma grande indústria de computadores, programadores e Inteligências Artificiais produzindo músicas, vídeos e avatares. Cada vez mais temos Inteligências artificiais e humanos virtuais surgindo no K-pop, e com a recente trend de IAs captando vozes de artistas para “fazer covers” de outros artistas e até produzir as próprias músicas, não duvido da indústria adotar isso e aposentar os cantores por trás dos avatares e viver apenas de IA. É a cara da Coreia do Sul, a grande cadela da tecnologia que é o puro suco do capitalismo  fazer uma coisa do tipo, e nem deve demorar para acontecer (Se é que já não acontece).

Com isso dito, até que a Naevis demorou para fazer seu debut solo. Virtual Idols tem seu nicho no K-pop, já temos diversas bonequinhas brincando de artistas e lançando MVs, e até mesmo um reality show para montar um girlgroup virtual já foi feito, então a SM debutar sua doll AGORA não é tão impactante quanto eles acham que é. Talvez sirva para tornar o universo de idols virtuais menos nichado e mais mainstream, afinal é um avatar da SM que nunca mira em acertar um pequeno público… Ou talvez não. De qualquer forma, boa sorte para Naevis e espero que o feat. com a Lu da Magalu aconteça nessa brincadeira de rpg aí.

10 comentários sobre “Naevis anuncia debut solo. Lu do Magalu já pode negociar um feat.

  1. Já torço por um dueto da Naevis com a Hatsune Miku, com cada uma cantando seus versos no seu próprio idioma igual a música tema da Copa do Mundo de 2002, como a mais nova tentativa de selar a paz e a amizade entre Coreia do Sul e Japão (o que é claro que não vai acontecer).

  2. Já achava uma chatice o lance das bonequinhas delas, imagine a Lu da Magalu delas debutando…e concordo contigo, esse anúncio não tem nada de impacto e não sei que rumo a SM espera.
    Aespa demora muito pra voltar pra comeback ou qualquer coisa pra fãs, nem acompanho elas nem nada, mas é algo que noto e acho até estranho pra um grupo novato ser assim.

    Sobre esse lance de IA, eu não consigo gostar de nada que tá saindo disso, nem aquela patacoada de arte, e nem aquela de outros cantores cantar outras músicas.

  3. Qualquer pessoa que viu o aespa nascer desde o início, com aqueles teasers e versões IA das membras poderia prever que uma hora essa paquetada ia acontecer, igual elas metidas com NFT, etc.

  4. É impressionante como o Aespa era o top grupo da quarta geração em 2021 e depois disso a SM resolveu que queria afundar a carreira delas… Pqp!
    Quero ver como vão fazer pra ficar no topo dos charts de novo com os coreanos só ligando pras new (calças) jeans! Depois que elas infelizmente virarem o Itzy não reclame,viu SM? Vai ser tudo culpa sua!

  5. Navies pode manter Kwangya viva, só tira o Aespa das músicas ruins, amém

    Ah, qto a IA que cantam, o grupo Mave debutou hj, é todo IA, uma coisa meio KDA meets Kwangya e ninguém sabe quem canta, e são grandes chances das vozes ser IA tbm

      • E eu vi uns Kpopers dizendo assim “Nossa, pq as empresas hoje não conseguem fazer vocais de idols assim, a quarta geração peca mto”

        Vontade de socar o autotune onde o sol não bate neles para descobrirem que com tecnologia, até uma gralha canta bem

      • Parece que a “administração” da SM tá cada vez pior.Pelo visto o desempenho do comeback de GOT The Beat não foi muito bom e ao invés da SM debutar outro gg pra competir com os VÁRIOS que estão surgindo no mercado ou simplesmente tentar melhorar o conceito e as músicas do Aespa resolvem lançar um debut solo da Naevis…simplismente não faz sentido

    • Pior que as músicas do aespa em 2021 era muito boas sim, aí veio Girls e afundou o barco. Apenas Illusion se salva naquele EP e deveria ter sido a title,convenhamos!

Os comentários estão desativados.