Todo mundo ama Tetris. Um jogo simples e fácil de entender, que pode ser lançado em tudo quanto é mídia eletrônica, indo de brinquedos de camelô até uma geladeira hi-tech. Utada Hikaru gosta de Tetris, o que é mostra que é um bom jogo para todos jogarem e curtirem. Então é claro que um filme sobre a origem de Tetris parece ser a coisa mais tosca e o maior exemplo que Hollywood não tem mais o que fazer para lançar um filme. A fonte secou, aparentemente, mas isso rendeu uma música nova para o aespa chamada “Hold On Tight”, que acabou não sendo de todo mal.
O aespa ganhou o benefício de usar o tema de tetris como base, e o tema de tetris é outra coisa que todo mundo ama e é difícil demais de estragar. Quando eu era mais garotinho e ouvia a energia 97 eu era viciado em “Tetris” do Electrixx, que é uma barulheira de 6 minutos que, de alguma forma, me cativa até hoje. Se nem DJs da Alemanha conseguiram destruir o tema de tetris, não seria o aespa o responsável por essa proeza. E no fim, “Hold On Tight” é um acerto.
Junto ao clássico sample, “Hold On Tight” está servindo um farofão eletrônico pesadíssimo que me lembrou até “Illusion” em alguns momentos (O que é bom, pois gosto de “Illusion”). Obviamente é uma música mais, digamos, “limpa” se compararmos com o que o aespa tem de material principal, mas é interessante ver como ainda tem a personalidade que o aespa costuma imprimir aqui, podendo ser um single do próprio grupo se quisessem. O batidão bem intenso com os vocais mais cadenciados deixaram a música bem mais lenta, com os 2 minutos e meio parecendo 4, e foi uma experiência particularmente bem interessante. Uma música curta porém intensa, que rende um bom trabalho.
O aespa segue funcionando mais comigo com os projetos paralelos/secundários do que o material principal do grupo. O cover de “Dreams Come True” é bem legal, “Illusion” é a minha música favorita delas e agora “Hold On Tight” servindo uma OST legal que poderia ser de algum álbum do grupo (E talvez seja, nunca duvide do poder do K-pop em reciclar música para encher linguiça). Qualquer coisa com o sample de Tetris seria legal e nostálgico para mim, mas o aespa conseguiu ir além e entregar uma música forte para um filme que eu nem vou assistir.
Pra mim essa já é de longe a melhor delas. Tá tão gostosa que poderia ter sido lançada pela Ava Max ou pela Kim Petras. Eu tô VIVENDO por isso.
é MUITO a cara da kim petras
DEMAIS!!!!!1!1!1!!
Eu ia comentar mais cedo, mas acabei esquecendo. Meu veredito, no entanto, é muito positivo!
Eu já fui muito obcecado por inúmeras coisas e algumas dessas coisas foram músicas folclóricas russas. O sample de Korobeiniki é algo que não pode dar errado e realmente ficou excelente. Talvez essa seja a melhor música do aespa (e até me deu vontade de assistir o filme, acho que verei hoje) até agora. Enquanto, ao mesmo tempo, não abandona a “personalidade” de suas músicas lançadas, “Hold On Tight” consegue ser uma música genuinamente agradável e com muito replay factor, coisas que as outras músicas do aespa – em minha opinião – não têm.
No geral, é possível que essa música se torne um dos meus principais vícios nessa primeira metade do ano.
As melhores músicas do Aespa é o que não se transforma single, oh louco!!
Sério, tá muito boa essa musiquinha.
Quero dizer, dos trabalhos principais de álbuns, ficou meio confuso depois que escrevi.