Após o ODD EYE CIRCLE sacrificar um olho de cada integrante, Loona está oficialmente fora da BBC

O bom do Loona estar se dissolvendo a prestação em pleno mês de junho (Onde as coisas mais relevantes no K-pop estão sendo lançamentos do STRAY KIDS e do ATEEZ) é que vai rendendo pauta para dias mais mortos como esse. Mas eu acho que esse conteúdo fácil está chegando ao fim, uma vez que a notícia de hoje é que o grupo está completamente fora da sua (agora ex) agência Blockberry Creative:

Haseul, Yeojin, Yves, Olivia Hye e Go Won eram as últimas pobres queridas que ainda estavam na disputa judicial para encerrar seus contratos, mas hoje saiu a decisão favorável a elas e as meninas estão fora da Blockberry Creative. Uma empresa a menos para forçar que o Loona ainda existe, pelo menos.

A essa altura, não tinha mais no que a BBC se segurar. Obviamente tem o lado deles segurarem com todas as forças por conta de todo o investimento que foi dado para o Loona para não dar o retorno que eles queriam (Ou que deveria dar), mas com todas as meninas vencendo aos poucos era inevitável que o grupo sairia da BBC pela justiça. Talvez só tenha mostrado quais delas tinham dinheiro para bancar um advogado decente e quais só tinham dinheiro para arranjar um estagiário que ainda não sabe que tem que fazer a OAB para exercer a profissão regularmente e isso justificaria essa diferença de tempo nesses encerramentos de contrato, mas acho que algum leitor que seja um advogado kpopper (!! Pls um mal de cada vez) e estava atento nas threads do twitter sobre o caso explica melhor a situação.

Quanto as meninas, desejamos sorte. Existem várias possibilidades, desde arranjarem uma nova empresa para formarem o HINAPIA do Loona (Coitadas se isso acontecer) até se juntarem com o ODD EYE CIRCLE na Modhaus para seguir qualquer projeto que o Jaden tenha em mente (Coitadas se isso acontecer), mas fica a torcida para elas se manterem na indústria com condições de trabalho e contratos melhores que os que elas tinham na BBC.

Off-topic: Tenho uma teoria do Loonaverso onde rola algum ritual em que as integrantes do ODD EYE CIRCLE sacrificaram um de seus olhos para libertar as outras integrantes da BBC, o que explicaria a série de teasers do grupo para “Version Up”.

Não vou me estender muito com isso, mas Kim Lip ficando caolha para salvar suas ex-colegas de trabalho é uma história de heroína que eu acompanharia com muito mais gosto do que tudo que foi inventado como teoria do Loonaverso até aqui.

4 comentários sobre “Após o ODD EYE CIRCLE sacrificar um olho de cada integrante, Loona está oficialmente fora da BBC

  1. Kim Lip, JinSoul e Choerry trazendo o piratas concept pro k-pop… Gwen Stefani e Eve ficariam orgulhosas.

    Eu esperava que o Jaden Jeong fosse colocar a HeeJin nesse projeto também, mas li que as quatro fizeram uma live onde disseram que o Jeong pretende lançar a HeeJin como cantora solo. Considerando como carreiras solo costumam dar super certo no kpop (*contém sarcasmo*), provavelmente ela vai flopar nos dois primeiros singles e ser colocada às pressas pra competir no reality show pra formar o mais novo girlgroup de k-pop que a Mnet ou outra emissora estiver preparando na ocasião.

      • Pois é, mas pelo jeito ele quer continuar com a “coerência” do lore do loonaverso (mesmo que essa “coerência” já tenha sido destruída pela BBC faz tempo).

        Fico com pena dela, porque dentro do OEC, ela teria alguma chance de emplacar, mas como solista? Sim, a HeeJin canta bem, dança bem, sempre foi a mais “completa” do LOONA todo, mas a Coreia do Sul ignora solistas, a menos que seja uma Taeyeon ou Sunmi da vida (e olhe lá, porque até a Sunmi tem uma cota considerável de flops na discografia solo dela).

  2. Não vou negar que ainda existia 1% de esperança, mas acredito que foi melhor para as meninas. Adoraria ver o YYXY redebutando também, será que cola?

Os comentários estão desativados.