Recentemente Kwon Eunbi e seus seios fartos viralizaram na internet durante as performances de “Underwater” e suas participações no Waterbomb. O suficiente para chegar no Top 100 do Melon? Não chegou nem perto disso, mas esse é possivelmente o momento de maior hype em cima dela desde o fim do IZ*ONE, então parece ser um ótimo momento para fazer o seu comeback com o novo single “The Flash”:
Ano passado Kwon Eunbi decidiu ser uma mãe para a comunidade homossexual e serviu vários bops bem dançantes e sintetizados para as boates como se o movimento diva pop ainda fosse algo em algum lugar, e “The Flash” é um indicativo de que ela vai seguir vivendo esse sonho de diva pop que todos os gays que não dão moral para a Taylor Swift querem viver. É interessante ver que o K-pop ainda dá relevância para esse tipo de música pop e tem gente disposta a tentar emplacar como grande gostosa que emociona nos palcos, e isso é bom para a senhora de meia idade homossexual que acredita que o Eurodance e o Eletropop das grandes vão voltar a ser tendência algum dia (Ei! Essa sou eu!),
Um dos pontos fortes da Eunbi que a gente vê em “The Flash” é que todo pop mais sintetizado que ela escolhe para lançar é belíssimo de ouvir. Ela escolhe o instrumental mais charmoso com a melodia mais agradável possível para poder entregar seus vocais suaves e delicados de uma forma extremamente prazerosa. Eunbi não é uma grande vocalista, mas tem um dedo muito bom para escolher instrumentais pop que valorizam o timbre dela. Aí temos versos gostosos, um refrão ótimo, os momentos mais batidão do pré-refrão que são o ponto alto da música e as aparições da flauta dando algo mais característico e memorável para a música. “The Flash” não tenta ser agressiva ou ditar tendências, sendo simplesmente um farofão divertido que me deixa feliz de ouvir em qualquer momento.
Mesmo que esse tipo de eletropop de diva não seja exatamente o que faz sucesso com o adolescente disposto a acumular streams e fazer a bicha acontecer na cena (Salvo uma ou outra exceção), a Eunbi e seus responsáveis tem uma ideia sólida do que querem entregar na carreira dela. “The Flash” é uma faixa forte, carismática e imponente que tem mais de 3 minutos valoriza os pontos fortes que a Eunbi tem como artista, em um desenvolvimento elegante e diferente do que o K-pop atual tem a oferecer. Talvez em 2017 isso seria uma febre e faria a Eunbi conhecer o topo dos charts, mas hoje eu acho que o topo das playlists homossexuais será o máximo que essa música irá alcançar.
Eu achei que a Eunbi fosse ocupar o lugar da Chungah, mas nem a Chungah tava muito bem né?
Ocupou no sentido de ser a nova mãe dos homossexuais
Algo que eu esperava vir da Lee Chaeyeon (que ocupou o lugar da Somi) mas na vdd veio da Eunbi
E isso não é nem de longe uma reclamação
Eunbi não importa que vc é uma flopada fudida eu sempre irei te aclamar!