Todo artista tem aquela música que não ganha a devida promoção, fica meio escondida como album track ou b-side e acaba desperdiçando o potencial de uma música icônica que é fácil um dos auges da carreira. E o Lado B nasceu para comentar essas grandes músicas que o artista não fez questão de divulgar mas que eu ouvi e acho que merecem muita atenção.
E hoje foi o dia de descobrir que o ITZY lançou o melhor EP do grupo, e lançou uma das melhores músicas da carreira com a excelente “Kill Shot”:
Eu gosto de aderir a ideia que o álbum se propõe a ter, e como o JYP quis muito que eu quisesse ouvir o álbum completo (Ele não lançaria MV para metade das faixas), eu fui lá dar uma conferida no “Kill My Doubt”, e fiquei chocado com o EP ser realmente muito bom, e com as b-sides sem MV serem melhores do que o material promocional.
“Kill Shot” acerta na abordagem eletrônica mais tensa com sintetizadores mais pesados e, huh, “cyberpunk”, pois explora muito bem os vocais mais graves das meninas. Essa tensão de uma faixa mais escura me lembrou muito “Hypnosis” do IVE nesse aspecto (Que também foi a minha faixa favorita do I’VE IVE), mas com uma abordagem mais ágil e agressiva, o que pode se explicar pela própria produção ser objetiva e direta ao ponto (Onde você entende aonde vai chegar logo nos primeiros do momento da música) OU pelo fato da música ter 2 minutos e 20 segundos, então a música é obrigada a ser mais direta mesmo. Sim, mais um momento reclamando de músicas que deveriam ter 1 minuto a mais do que possuem, vocês já sabem o roteiro.
Porém, o ponto principal de “Kill Shot” está na impossibilidade do ITZY exagerar nos vocais. O que o ITZY peca muito nos singles é essa insistência em músicas mais exageradas vocalmente, seja em vocais esganiçados ou simplesmente botando as meninas para gritar no refrão. Em “Kill Shot” tudo (meio que) se respeita, e vocal e instrumental trabalham juntos para criar uma faixa atmosférica intrigante e hipnotizante. Cada segundo de “Kill Shot” é delicioso e eletrizante, e é uma pena que não rola uma bridge/refrão final/outro barbarizando para a música ficar completa e ainda mais icônica, mas é aquilo né: Ouve duas vezes que resolve, eu acho.
“Kill Shot” é uma faixa ótima. Provavelmente a melhor faixa do “Kill My Doubt” que é o melhor EP do ITZY (Não sei se supera o full pois não tive essa coragem de ouvir, mas deve ser melhor também), e fica ali do lado de “Cherry” como minhas músicas favoritas do ITZY. E é uma música que combina com os próprios visuais que a JYP usou como conceito do álbum. Então por que raios isso não foi single ou sequer ganhou um MV? Não dá para entender. Fica difícil não discordar do pessoal que acha que a JYP não sabe o que fazer com o ITZY, porque “Kill Shot” seria single de qualquer outro grupo de segundo escalão por aí.
Essa música tá muito boa, e melhor ainda, combinou com elas e não soa algo forçado ouvindo. Aliás, se duvidar deve tá melhor que os últimos eps delas mesmo.
O Itzy sempre tem boas musicas, mas nunca são usadas como tittle ou a b-side promivida junto com o singel, eu não consigo entender como alguem escuta cake e none of my besness e acha ela melhor para ser promovida do que kill shot ou outra legal lá que eu esqueci o nome.
É visivel que eles estão preocupados com um potencial viral no tiktok do que em musica realmente leval para ser title.
as pérolas do itzy estão sempre nas b-sides mesmo, shoot é a minha preferida delas até hoje
Title track te convida a ouvir o álbum todo, mas o convite dado por Cake me faz querer fingir que isso nunca existiu.
Realmente, é uma música boa, talvez um dos poucos lançamentos bons que o itzy tem na carreira, mas por conta da horrível Cake, poucas pessoas vão ter coragem de ouvir o mini inteiro, eu mesma só ouvi essa música por causa do seu post.
JYP ou a Division responsável pelo itzy precisa acordar, a cada lançamento as meninas se afundam mais, e elas tem capacidade de lançar uma title que dá pra ouvir, se continuar desse jeito, elas não chegam nem na primeira renovação.