Semana que vem BoA vai lançar um novo single, o que seria motivo de comemoração se tudo não indicasse que ele será outra baladinha/midtempo que nem os fãs ligam muito. Quer dizer, faz uns 3 anos desde que a querida lançou “Better”, e alguém lembra de alguma coisa que ela lançou depois disso? Pois é, estamos aqui pela BoA performática e mãe dos homossexuais lançando crocantes e sensuais farofas para a nação, como o que ela fez em seu grande retorno ao K-pop lá em 2010 com “Hurricane Venus”:
Para explicar melhor a importância desse single: Além de ser o comeback comemorando de 10 anos de carreira, “Hurricane Venus” marcava o retorno da BoA no K-pop depois de 5 anos, já que a gata estava ocupada fazendo sucesso no mercado japonês e fracassando no mercado americano entre 2005 e 2010. BoA se consolidou como grande nome da onda hallyu da época por conta do seu sucesso no mercado japonês e em outros locais da Ásia mas, nesse meio tempo, muitas solistas surgiram e algumas se consolidaram na Coreia, além do início da 2ª geração mudar o foco de solistas pop para grupos pop, então um retorno a Coreia era aguardadíssimo e tinha que ser algo bombástico que mostrasse para a Lee Hyori quem consegue comprar demos europeias legalmente é a FODONA do K-pop. “Hurricane Venus” cumpre esse papel muito bem, sendo um farofão eletrônico emblemático.
“Hurricane Venus” faz parte da clássica fórmula de farofas eletrônicas potentes com engrish questionável da SM Entertainment na virada da década passada. Estávamos na época onde o Black Eyed Peas dominava as pistas de dança com o auge da EDM e a Lady Gaga botou seu pau metafórico na mesa se consolidando como a última grande superstar do electropop ou coisa do tipo, e a SM viu nisso uma oportunidade. Todos os atos da SM tinham um farofão pop intenso com ganchos em inglês ridículos que davam a volta e se tornavam icônicos, e “Hurricane Venus” é a farofa da BoA. Não era novidade para ela, já que ela lançou alguns outros farofões no álbum americano e em alguns trabalhos japoneses, mas foi uma boa forma de voltar com opulência para o K-pop.
Quanto a música, eu adoro. “Hurricane Venus” é um daqueles nomes de música que você não espera nada além de uma farofa safadíssima e explosiva, afinal o que raios seria um “Hurricane Venus”? A explicação é pela música se tratar de “uma garota que está apaixonada com a força de um furacão”, mas dentro da música esse engrish (E todos os outros engrish aqui) não faz o menor sentido já que é só uma repetição/gancho de refrão. Mas o que isso importa? Ficar gritando XOTA FURACÃO em loop com essa música me dá vida, a farofa é deliciosa, tudo é milimetricamente calculado para cantar e dançar junto. Se fazia sentido a BoA ser ELETRÔNICA, MANÍACA, SUPERSÔNICA, BIÔNICA E ENERGIA? Não, e quem se importa? O legal era descer até o chão com movimentos pélvicos ao som disso.
“Hurricane Venus” teve um desempenho satisfatório nos charts, conseguindo 3º lugar na Gaon/Circle semanal e sendo a 73ª música mais popular de 2010 na Coreia, segundo a plataforma. Não é aquela música atemporal que fica na boca do povo quando falamos de BoA Kwon, mas ainda é um farofão que cumpriu seu papel comercialmente e é muito querido pelos fãs e homossexuais que casualmente passam pela discografia da cantora. É um dos meus singles favoritos da BoA, inclusive, assim como o álbum é bem legal e reflete bem o que era o K-pop em 2010. Espero que a BoA se lembre de coisas assim e reviva esse lado madrinha dos gays que parece que está há um bom tempo descansando.
A música que me trouxe para o Kpop, sem falar no álbum que é maravilhoso também! Boa é e sempre será a rainha do Kpop!
2009~2012 foi a era de ouro da SM pra mim e Hurricane Venus é o puro suco de tudo que eu mais gostava nessa época.
independente da legalidade ou não Hyori escolhe demos melhores por isso é a patroa da BoA
eu só consigo cantar hoje em dia do mesmo jeito que o jo kwon cantou num desses raul gil da coréia
a BOA farofeira era foi é e sempre será a minha skin favorita dela, a mulher nunca errou na fritação
A Boa foi o ser que me apresentou ao Kpop, então não tem como eu não amar essa mulher.
Hurricane Vênus é de longe uma das minhas favoritas dela. E sinceramente? Quem se importa com letra de Kpop? Pelamor, só quero lavar meus pratos com empolgação. Inclusive, essa publicação me lembrou que eu tenho que fazer uma playlist de academia e essa música não pode faltar.
PS: copy & paste do ladinho dessa aqui no meu coração, ambas icônicas.
Diva, adoro ela.
Mudando de assunto, vocês viram os teasers do comeback do BabyMonster? A música parece Batter up, será que essas meninas vão ter a coragem de lançar essa porcaria ruim
Sem falar que as duas que apareceram eu nem reconheci a segunda, a Ahyeon nword é inesquecível, mas a outra? A YG colocou o rosto da Jennie nela