Pérolas da fanbase: A Starship é, aparentemente, bem burrinha por fazer o IVE e o KiiiKiii ocuparem os dois primeiros lugares dos charts coreanos AO MESMO TEMPO

A Starship Entertainment está com tudo. O viral de “404 (New Era)” foi forte o suficiente para alcançar o 1º lugar de todos os charts, e o pré-lançamento do IVE “BANG BANG” colou o bastante com o povão coreano a ponto de bater o #2 dos charts, posteriormente conseguindo o 1º lugar nos principais portais de música coreana. Qualquer pessoa pensaria: Uau, a mesma empresa de idols conseguir figurar nos 2 primeiros lugares de todos os charts coreanos, a Starship tem o cu virado pra lua né?! Mas não, tem uma galera que acha que, na verdade, a Starship foi bem burra pois “as coitadas do IVE tem que lidar com ficar no segundo lugar” agora:

Esse post já nasceu velho pois o IVE já conseguiu o #1 na maior parte dos charts a essa altura do campeonato, mas toda a construção desse tweet é gloriosa. Cada frase que você lê te faz pensar “ué, o que raios está errado?” mas é escrito de um jeito tão convincente que parece que o IVE está fracassando no Top 200 dos charts coreanos, a ponto de ter uma galera concordando e/ou acrescentando pontos como se “não ter a chance de conseguir uma win em The Show” transformasse um pré-lançamento de um comeback começou a ser promovido num fracasso resultado de uma estratégia burra da Starship.

Sinceramente, acho que esse é o raciocínio mais “sou fã de charts” que eu já vi na história da fanbase. E olha que a concorrência é grandíssima, mas eu nunca pensei que alguém olhasse um grupo conseguir chegar no #2 de todos os charts e pensar “Nossa, coitadas, vão ter que lidar com o fardo de serem barradas por um grupo de novinhas para todo o sempre”. “Heya” do IVE passou por esse mesmo “coitadismo” mas fazia mais sentido por conta da sequência de #1 e PAK que o grupo viveu até então, enquanto “BANG BANG” rendeu charts que o próprio IVE não viu nos últimos dois singles do grupo. É a epítome do “Se não foi #1, é um fracasso” e não sei se alguém conseguirá superar isso.

De qualquer forma, estou impressionado pelo sucesso do KiiiKiii. Ok que a sala vazia poderia favorecer qualquer potencial hit a alcançar o topo, mas acho que ninguém levava muita fé que elas conseguiriam alcançar o topo na Coreia, mas chegaram lá. Eu aproveitaria o fato de não ter nenhuma concorrência relevante até o final de fevereiro para engatar o KiiiKiii nas redes (Até porque o K-pop dá uma estacionada nessa época do ano) antes de promover pra valer o novo full album do IVE, mas qualquer decisão é uma boa decisão para quem conseguiu viralizar até mesmo um solo das Cosmic Girls na Coreia.

4 comentários sobre “Pérolas da fanbase: A Starship é, aparentemente, bem burrinha por fazer o IVE e o KiiiKiii ocuparem os dois primeiros lugares dos charts coreanos AO MESMO TEMPO

  1. o segundo lugar no chart aparentemente é um erro e sintoma de flop, que vergonha senhora starship a senhora é muito burra mesmo

  2. depois que eu vi as pessoas chamando heya de flop por atingir ‘apenas’ a segunda posição eu percebi que tô velho e ranzinza demais pra briga de charts. no final as antas das fanbases brigando e a starship pouco se fudendo porque emplacou seus dois principais produtos nos dois primeiros lugares dos charts coreanos kkkk ai ai

  3. não imaginei que essa música do kiiikiii hitaria e parece que chegou no topo bem rápido né, mas merece pq é boa demais.

    eu meio que era assim quando eu tinha twitter kkkkk quando o ive não pegou o primeiro lugar pela primeira vez dps de vários hits com pak eu fiquei “meooo starship lixo” como se o segundo lugar fosse um top 200. e realmente fazer paks, raks não tem utilidade nenhuma pra pessoa a não ser usar pra jogar na cara de outros fandoms (principalmente do aespa) ai eu sai do twitter e comecei a virar gente. pessoal trata como um segundo lugar como se fosse flop, fim de carreira pra esses grupos acostumados com o 1. um segundo lugar já é um grande hit, um top 10 já é um hit, um top 20 também.

    mas essas duas músicas merecem esse top 1 e 2 pq são as minhas top 1 e 2 do momento, bang bang com aquela guitarrinha é boa demais e 404 também é. esse ano começou um marasmo mas acho que sera melhor que 2025.

Os comentários estão desativados.