“Meu urso de pelúcia é gay e eu sou uma pessoa não-binária” — Utada Hikaru

Acredito que Utada viu as dúvidas que levantou depois de seu último post no Instagram e resolveu esclarecer tudo em uma live no instagram, falando com todas as letras que é uma pessoa não-binária:

Elu também falou que Kuma-chan, seu urso de pelúcia, é gay, mas isso não é novidade entre os fãs de Utada (Será que Utada foi responsável pelo conceito de gays ursas na comunidade? Fica o questionamento).

Para quem não é familiar com o termo: De forma bem resumida, pessoas não-binárias são aquelas que não se sentem encaixadas no conceito binário de gênero. Ou seja, não se reconhecem exatamente como homem ou mulher, podendo ser uma mistura dos dois, um gênero diferente dos dois, vários gêneros em uma pessoa só ou, até mesmo, não pertencer a nenhum gênero. O conceito não é novo e nem tão complicado mas é pouco difundido e discutido até mesmo dentro da comunidade LGBTQIA+, então artistas se declarando como não-binários sempre são uma pauta e oportunidade para discutir, falar e conhecer essa parcela da população.

De resto, felicidades para Utada com essa descoberta em sua vida, e desejo o melhor no futuro. Uma artista de grande porte como elu certamente vai levantar o assunto, pelo menos, entre seus fãs, e essa descoberta em pleno mês do orgulho torna tudo isso ainda mais especial.

Nota do blogueiro: Não estou acostumado em escrever em linguagem neutra, então caso tenha algo errado que eu não notei escrevendo e revisando esse post, por favor me avisem para que eu possa corrigir.

5 comentários em ““Meu urso de pelúcia é gay e eu sou uma pessoa não-binária” — Utada Hikaru”

  1. Eu acho o termo confuso ainda, mas sua pequena explicação me fez clarear as ideias, adoro teu blog.

    Curtir

Os comentários estão desativados.