Nem WJSN, nem Loona, nem After School: Momoland é o primeiro grupo a ir de base no K-pop esse ano. A Nancy foi a primeira a divulgar que não renovaria o contrato, e pouco tempo depois a MLD Entertainment anunciou que nenhuma das MCs Bboom Bboom vai seguir com a empresa quando os contratos expirarem esse ano:
A palavra disband não é utilizada em nenhum momento pra oficializar o fim, mas precisa? Quer dizer, tenho certeza que a Nancy nunca mais tocará em um microfone na vida, então… Foi bom enquanto durou, eu acho.
A decisão da não renovação é totalmente compreensível: Depois de um 2018 meteórico servindo um dos maiores hits do K-pop com “Bboom Bboom”, o grupo simplesmente virou uma bagunça com saídas polêmicas de integrantes populares como Yeonwoo e Daisy, a empresa não aproveitou o hype da JooE e nunca aproveitou bem a popularidade da Nancy e, no primeiro sinal de flop, o grupo foi escanteado com singles mal planejados e divulgados. Até mesmo quando elas eram o único grupo da empresa o Momoland parecia ser deixado de lado, então era só questão de tempo e um debut do Lapillus para saber que o fim estava próximo.
Para o futuro, Nancy deve vender muita publi no Instagram até descolar um contrato como atriz, JooE talvez tente uma carreira solo (Ela parece querer se provar como cantora, pelo menos) e as outras devem descolar um maravilhoso 5×2 na CLT com direito a VT e VR. É possível que o grupo volte para lançar um ou outro single comemorativo, mas sinto que o futuro delas será o mesmo do Jewelry, usando toda santa aparição na mídia para cantar “Bboom Bboom” assim como as o grupo da Star Empire que aproveita quase toda oportunidade de aparecer na TV para se juntar e cantar “One More Time”.
Pelo menos “Bboom Bboom” será eterna.
Amo todas as bagunças delas já lançadas, tinha esperança que elas iam continuar persistindo depois do mine hit YYL, um dos únicos GG que eu ainda acompanhava uma pena elas terem indo de americanas antes do loona… Aliás adoro thumbs up e ready or not, estou no aguardo do hanking das músicas dessas queridas
Olá Dougie! Me nota 😉. Venho lendo o seu blog há anos, você é o meu blogueiro fundo de quintal do K-pop favorito. É tão chata adulação dos youtubers de K-pop para qualquer grupo ou lançamento. É compreensível que eles queiram produzir conteúdo sem ser cancelado por fãs que não conseguem separar um comentário de gosto pessoal com ódio. Mas, no final acaba tudo soando tão falso, tudo bem você não gostar de um determinada música, mesmo que seja do seu artista favorito. Tá pessoinhas 🙄.
Dougie me notou. Fiquei feliz 🥰
dougie comenta o debut do grupo virtual MAVE
Um dos primeiros grupos que eu acompanhei no Kpop, saudades de 2018 onde elas estavam em todo lugar com bboom bboom e Baam.
Muito chato isso, gostava muito delas 💔
choca um ovo, sinceramente. quando a mld anunciou que ia debutar um bg eu já sentia que o momoland iria pro porão e não sairia tão cedo, e com tanta integrante saindo levaram junto os poucos fãs fiéis (inclusive rolam boatos de que a daisy sofria bullying na mão das outras mas nunca cheguei a ver se eram verdade ou não).
enfim, primeira grupo a olavar de 2023. vamos ver o que o resto do ano oferece pros grupos debutados em 2016
Acho que os boatos não são verdade; a Daisy pôs a boca no trombone pra denunciar MUITA coisa, mas até onde eu lembro, ela nunca disse qualquer coisa ruim sobre as ex-colegas de grupo, só sobre a agência mesmo.
E a julgar pela péssima gestão do grupo e por tudo que elas sofreram nas mãos do público, eu diria que esse disband é um livramento pra elas. É uma pena pra nós, que vamos perder um grupo carismático, mas pra elas deve ser o melhor. Torço pra que todas consigam se reposicionar no mercado de trabalho, seja como idols, seja trabalhando em outra área.
uma pena, no finding momoland elas se dedicaram tanto, JooE era uma idol com muito potencial e carisma, mas é compreensível.
as meninas que saíram talvez tenham até se livrado de uma boa, pq pra MLD entertainment a Yeonwoo só servia pra usar shortinho mostrando a polpa da bunda, e a Daisy sofrendo o pão que o diabo amassou (pelo menos deu exposed). Nancy só aparece na mídia quando é sexualizada, tendo sofrido um dos casos de assédio mais terríveis do kpop quando um staff tirou fotos dela nua e divulgou na internet; e as outras, coitadas, não sei como aguentaram continuar nesse grupo pq se duvidar nem uma marmita a empresa comprou pra elas nesses anos.
desejo todo sucesso mas infelizmente acredito que todas sumirão da mídia pelo desgaste que sofreram nos últimos anos.