Hwasa finalmente debutou solo e com muito potencial para mostrar em “TWIT”

Hwasa finalmente fez o seu debut solo na semana passada. Diferente das outras colegas de grupo, que lançaram solos em meio a um projeto sazonal que o Mamamoo fez no ano passado, Hwasa debutou com mais projeção de início de carreira solo mesmo, afinal se fosse para apostar em uma integrante do Mamamoo para vingar como diva pop, Hwasa é uma opção segura para qualquer investidor. A prova disso pode ser vista com a ótima “TWIT”:

Eu sempre fiquei esperando a nova Good Night Kiss surgir no K-pop, quando a ex-SECRET Hyosung salvou a Terra e abençoou a vida de todas as grandes gostosas presentes aqui, além de inventar o trap que deu uma carreira de sucesso para Ariana Grande anos depois (Obrigado pela caridade, Hyosung):

TWIT não chega a ser a sucessora natural de Good Night Kiss (Não comigo, pelo menos), mas chegou quase lá. A música começa com uma intro elegante já servindo um refrão propositalmente repetitivo a fim de ser catchy, o que funciona (Repetir “TWIT” 200 vezes funcionaria como catchy em qualquer faixa pop, mas enfim). Depois ela segue aquela clássica fórmula de versos de fácil digestão, aí a música vai ficando mais dinâmica conforme vai passando o tempo até chegar explosiva no refrão, sem perder a elegância em nenhum momento e variando sutilmente entre o melódico e o agressivo. A letra fala sobre um relacionamento que deixa de dar certo pois o boy é um bobão que faz tudo pela Hwasa e ela não gosta desse tipo de relação grudenta e sufocante, logo essa variação acaba sendo bastante funcional para a música, mas o mérito vai totalmente para a Hwasa mostrando personalidade na hora de sustentar a faixa com seus vocais e raps.

Eu exaltaria mais isso da Hwasa ser uma ótima vocalista e rapper, mas se tratando de Mamamoo eu fico um pouquinho receoso. No início de carreira o grupo era bastante exaltado por suas habilidades vocais, mas isso com o tempo acabou se tornando boring comigo pois era a mesma faixa com pegada retrô sustentada vocalmente, o que deixava os lançamentos do grupo, de certa forma, previsíveis demais para me empolgar. O ponto aqui é que “TWIT” tem uma produção um pouco menos elaborada com o propósito de fazer a faixa brilhar em cima dos vocais e personalidade que a Hwasa imprime cantando, o que é ótimo para ela (Afinal mostra todo o seu talento e etc.) mas é bom ficar atento para não cair nessa mesma rotina chata que me desanimou com o grupo em alguns lançamentos. Claro que é muito cedo para prever qualquer coisa que venha a acontecer com esse sendo apenas o 1º (E muito bem sucedido) single solo da Hwasa, mas já caí do cavalo uma vez e isso é apenas uma prevenção minha para não cair de novo.

pkshceyvy7g21

“TWIT” é uma boa introdução para Hwasa e uma boa adição para o time de solistas de sucesso no K-pop (Que estacionou depois de Sunmi e Chungha alcançarem seus auges). Hwasa ainda tem muito o que viver com o Mamamoo (Que já tem comeback marcado para o mês que vem), mas “TWIT” me deixa empolgado com o que ela pode entregar futuramente. Com uma personalidade memorável e grande atenção pelo seu talento, Hwasa parece ter a faca e o queijo na mão para se consolidar não só como parte do Mamamoo como também como uma grande solista. Se a empresa dela tomar um pouquinho de cuidado e fazer um bom gerenciamento, temos com “TWIT” o nascimento de uma estrela.

Uma consideração sobre “Hwasa finalmente debutou solo e com muito potencial para mostrar em “TWIT””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s