Chungha disse para Michael Jackson descansar em paz pois o legado dele está salvo com “Dream Of You”

Mais um mês de 2020, mais uma música da Chungha nas plataformas: “Dream Of You”, 3º single do full album “Querencia” que só será lançado se Guilherme Boulos se tornar o novo prefeito de São Paulo (Mentira, o álbum vem aí em janeiro). E tão impressionante quanto a demora para parir esse álbum é a qualidade do novo single, pois “Dream Of You” é a Chungha fazendo mais um número para os gays se acabarem de dançar numa boate de K-pop (Depois da vacina):

“Dream Of You” também é o primeiro lançamento da Chungha sob o selo da 88rising, gravadora nos Estados Unidos focada em divulgar artistas asiáticos no país, o que explica a letra totalmente em inglês, um palavrão na letra (Censurado, pois tem que tocar na Coreia também) e linhas icônicas como “Eu tenho um gim, whisky e lingerie”, representando todas as gays femmebots que vão virar essa sexta feira na base de cachaça e piranhagem no grindr (Oie). Faz sentido a Chungha assinar com uma gravadora não mainstream por aqui se a gente pensar que solistas de K-pop não devem estar no radar das gravdoras maiores (Grupos de K-pop tem mais força pra chamar fanbase e comprar álbum), então eu desejo toda a sorte para ela nessa nova fase.

Sobre a música, “Dream Of You” é uma faixa eletrônica/house da mesma casa de “Stay Tonight”, porém com elementos mais old school que dão uma diferenciada na faixa em comparação. O tipo de música eletrônica mais funky que imagino Daft Punk lançando, o que pode ser só uma alucinação minha ou a perspicácia da Chungha agindo de novo. A desacelerada do pré-refrão com a Chungha cantando é maravilhosa, e quando o refrão entra só com baixo e voz eu já estava rendido pela música. É meio óbvio que o apelo da Chungha (E de qualquer outra solista pop) por esses lados está nessas faixas eletrônicas para as pistas com muita possibilidade de carão e close para os gays viverem sua própria fantasia de diva pop gostosona, e felizmente a Chungha sabe disso e está disposta a entregar tudo por nós.

“Dream Of You” não ganhou um MV propriamente dito, e sim um vídeo da performance da música, então fomos presenteados com:

Saliências no chão e exibição de elasticidade logo no início do vídeo

Referências ao Michael Jackson, pois Chungha olhou nos olhos do pop e falou: “Deixa que eu vou manter o legado dele vivo”

Passinho icônico da gostosa com cachaça e tesão

Vogue com gays, porque ela é a dinda das gays (E muito mais!!!)

É evidente que a Chungha tirou o ano de 2020 para se provar como a maior performer da geração, investindo em coreografias elaboradas, muito movimento e presença para calar a boca de todos aqueles que falavam que ela só mandava coreografia fácil. Até a imagem corporal dela está mais poderosa e confiante nesses singles do QUERENCIA, mostrando que ela não está para brincadeira e quer se consolidar como uma das grandes lendas do K-pop nesse comeback.

“Dream Of You” é mais um ótimo trabalho da Chungha nesse ano que, mesmo com tanta música não sendo promovida como single, segue sendo fortíssimo para ela. Ela só vai ficar devendo o álbum em 2020, mas com tanta música boa e tanto vídeo ótimo com ela dando tudo que os gays pedem, não é como se ela estivesse deixando a gente com fome. “QUERENCIA” ainda vai contar com mais um single no dia 10 de dezembro, e como é o dia do meu aniversário e ela está nessa de ser a rainha do pop, bem que ela poderia dar um presente pra mim e lançar a Hung Up coreana. Seria tudo, né?!

4 comentários em “Chungha disse para Michael Jackson descansar em paz pois o legado dele está salvo com “Dream Of You””

  1. Sou muito cadelinha dessa mulher, pqp, ela é perfeita demais.
    Era tudo que eu mais precisava no kpop, uma “diva pras gays”, ela literalmente entrega tudo que eu, um boiolinha farofeiro gosta.
    Entrega dança, visual, gogó, essa mulher não cansa de ser LENDÁRIA.

    Curtir

Os comentários estão desativados.