Porque eu sou uma pessoa totalmente desorganizada e não consigo comentar tudo que eu quero em posts separados.
Wheein – Make Me Happy
OK pelo bem. A Wheein obviamente seria a solista hipster do Mamamoo e “Make Me Happy” alimenta essa persona muito bem, com um som calmo, leve e vocais suaves que me deixam naquela vibe tranquila que a música quer passar. Não é uma música para ouvir sempre, mas tá valendo para deixar de fundo enquanto fico deitado na minha cama e penso pensamentos.
Moonbyul – Lunatic
Não esperava a Moonbyul largando a persona badass tão cedo assim para lançar um popzão descontraído e não muito comprometido com a persona rapper fodona (Basicamente ela lançou a própria “Dirty” aqui). Que continue assim, pois é bem mais memorável que aquele debut de descarte de boygroup dela lá.
MAMADOL – Wooah Hip
Legal ver general Kahi dominando um girlgroup novamente, e a música é mais legal ainda. Quer dizer, ainda é aquele girl crush safado que sai semana sim semana não mas é cantado por mãezonas que eu simpatizo muito, então tem seu valor (Além de ser BEM melhor que Step Back).
IU, Kang Seungwon – Mother Nature
Qualquer baladinha da IU aí mas essa é para falar “Plante uma árvore” ou qualquer coisa sobre natureza.
NATURE – Rica Rica
A fanbase já massacrou as coitadas por apropriação cultural como se não rolasse isso quase toda semana no K-pop ao invés de aproveitarem a música que é tão horrorosa que dá a volta e acaba sendo aproveitável pela piada.
Lee Hyori – Do The Dance
Eu nem lembro porque não fiz um post solo para a lenda, ainda mais por essa música ser ótima. Espero mesmo que isso empolgue a lenda e faça um comeback solo para o K-pop ainda esse ano.
OnlyOneOf – skinz
Esses manos aí continuam naquele conceito de bromance e ficarem se roçando conceitualmente só que com uma música ainda PIOR que a outra lá.
Jamie – Pity Party
É a irmã mais velha e mais gostosona de “ALIEN” da Lee Suhyun. Ou seja, já é um dos grandes destaques desse início de ano no K-pop.
Utada Hikaru – BAD Mode
Isso daqui está muito bom e só não estou ouvindo mais porque o álbum da Utada rendeu uma faixa de 12 minutos que é possivelmente a melhor faixa do ano.
Maki Nomiya – The Night Is Still Young (feat. Night Tempo)
Já essa daqui é provavelmente a faixa mais GAY que o Asian Pop vai soltar em 2022 (Mesmo sendo do finalzinho de 2021), então não se choquem se essa aqui aparecer no meu Top 1 de 2022 lá em dezembro/janeiro.
FEMM – Tokyo Girls Anthem
O FEMM soltou 2 coletâneas conceituais representando diferentes vibes de Tóquio ou qualquer coisa assim. A primeira coletânea “Tokyo Girls Anthem” teve a faixa título como single principal e é outro ótimo pop 2000 do FEMM pronto para tocar em qualquer rádio que ainda se interesse em tocar música pop por aqui.
FEMM – We Got Each Other
Já “We Got Each Other”, single da 2ª coletânea “Tokyo Ex Machina”, já vai por uma vibe mais roqueirinhas e etc. Um pouquinho mais esquecível, mas ainda legal.
Koda Kumi – Sure Shot
A Koda Kumi pegou uma demo do BLACKSWAN para brincar de luta livre com o filho dela e isso foi a coisa mais divertida e interessante dela desde k. Sei lá, quando a Kumi não se leva tão a sério na skin de fodona do trap ou não banca a integrante perdida do BLACKPINK o negócio anda pra ela.
TWICE – The Feels (Benny Benassi Remix)
O remix deixou “The Feels” mais GLS para tocar na extinta The Week e tal, e isso tem que ser valorizado no final do dia (Embora a versão original venda melhor o TWICE para mim). Além disso, o TWICE resolveu educar seus fãs apresentando Benny Benassi para os ONCEs, e isso é uma brecha para eles conhecerem a safadeza pornográfica da música eletrônica dos anos 2000 e se admirar com um farofão crocante enquanto mulheres são sexualizadas sem nenhum pudor.
Você esqueceu de comentar que a coreografia da música rica é pior do que a música…eu não aguento aquele passando de Pato pulando no mesmo lugar, com elas fazendo cara de paisagem e quase gritando socorro.
A música é boa, mas deu dó delas. Parecia que tavam passando frio, até pude ver a baforada de frio das coitadas. Empresa fundo de quintal é uma merda
Pra mim Nature entregou o mais puro kpop. A coreografia já é a mais memorável de 2022 e acho difícil superar, tá mais memorável que a dança dos banquinhos de Rollin’ haha.
Eu estava com saudades das periféricas lançando farofa questionável com orçamento de 70 reais. Então o Nature veio na hora certa e espero que isso anime as pessoas a lançarem grupos como Pocket Girls, Switch, I-Ren etc…já q desse nicho só sobrou o Laysha msm (que esqueceram que cantam e gastam todo o orçamento com photoshoot pra postar no Instagram)
Mas a esse ponto do campeonato, ninguém espera mais que o Laysha ainda tenha paciência de fingir que é um grupo musical né