Key está de volta com o 2º álbum solo “Gasoline”, e eu ando tão desligado com os lançamentos recentes que eu fui descobrir só nesse final de semana que “Gasoline” é um full album. Mas enfim, apesar da falta de expectativa, o histórico dele era bom depois de servir uma das melhores músicas de 2021 e ele não decepcionaria com o single para promover o full album, né? Mas aí veio “Gasoline” e… é, acabei me decepcionando com a música:
Visualmente isso está muito bom. Desde os cenários, as cores, elementos e até os efeitos visuais mas prinicpalmente os figurinos e o conceito mais extravagante do Key, servindo passiva tóxica que vai dar muito carão e close na lendária fila do show da Lady Gaga. É tudo muito prazeroso, correto e de bom gosto, com o Key servindo opulência como a principal coisa do vídeo. A SM costuma se perder e exagerar demais nos vídeos, fazendo com que os artistas sejam engolidos pelo investimento e cenários, mas o Key não só consegue ser o grande destaque do MV como tudo em volta dele é harmoniosamente incrível. Não sei (E nem me interessa) de que forma esse vídeo se encaixa no CU (Culture Universe) da SM, mas esteticamente é o trabalho mais bem feito de Kwangya que eu já vi.
A única coisa que eu não gostei foi o principal: a música. Eu entendo esse clima lendário que a música quer passar, mas “Gasoline” me dá a mesma sensação de “Step Back”, “Jopping” e muitas músicas de boygroups da SM que forçam demais a barra para criar uma atmosfera épica e melodia poderosa mas acaba não funcionando e ficando cansativa. “Gasoline” nem é o pior exemplo porque os vocais do Key até que estão mais limpos que o que a SM costuma fazer habitualmente e a interpretação combina com ele, mas não é o suficiente para mim. Acho que daria muito mais certo se fosse por uma abordagem mais sutil e íntima como a Taeyeon fez em “INVU” e ainda é um dos melhores singles do K-pop esse ano, ou “Alien Superstar” da Beyoncé que é algo sem comentários de tão icônica… Mas o instrumental de “Gasoline” tenta ser mais agressivo e impactante e… meh, não cola não.
Claro que seria impossível o Key bater “Bad Love” pois essa é uma das melhores músicas masculinas que a SM já produziu na história, mas “Gasoline” está longe de ser a música mais empolgante para mim. O estilo em si já não funciona comigo (Principalmente pela SM nunca acertar em músicas intencionalmente agressivas como essa) e nem o Key dando tudo de si fez essa música engrenar. Mas “Bad Love” ainda me alimenta muito bem e o Key está servindo muita saliência e sustentando looks divônicos nos programas, então esse comeback não está de todo mal.
Tenho o mesmo pensamento, o Mv e o Key estão impecáveis, tudo super lindo e conceitual, mas a música… A musica não é legal, como vc disse, ela é cansativa, o refrão nem te pega muito, ainda na segunda parte eles fazem outro refrão total diferente do primeiro… Foi ruim, recomendo vc ver o stage dele com uma bside desse Album, ta muuuito boa, tem ate vogue na coreografia! Um luxo
A música Gasoline prometeu muito e serviu pouco, mas o álbum está muito bom! Ele roubou algumas demos do Taemin, vale a pena ouvir!
SIM!!!
As minhas favoritas até então são “Burn” e “Bound” (essa última eu amaria ouvir na voz do Taemin, é a cara dele)
Eu já sabia que Gasoline não ia me agradar porque lá na divulgação falaram que ia ser hip-hop, ou seja, typical SM 2022. O álbum tá bastante bom, tho. Não sei se eu gosto do Gasoline mais que do Face, mas tem uma faixa em específico que ele performou na live da SM e soltou um vídeo, Another Life, que inclusive eu prefiro à Bad Love, acho mais polida e menos gritada. É puro bliss musical, Dougie, um dos destaques do ANO com certeza, você com certeza vai gostar:
A música parece descarte do NCT. Um desperdício para o Key. E muito hetero para o clipe e para ele.
Desde que ele anunciou esse comeback fiquei muito empolgada com os visuais, entregou tudo desde o álbum até no MV, mas não curti tanto Gasoline tbm, amo ver as performances e só isso, parece que a SM mandou Industry Baby pro produtor e falou copia só não faz igual
Agora no álbum tem Bound, Villain e Another Life que achei tudoo, impressionante como o Shinee entrega os melhores solistas masculinos do kpop
Comenta pra gente que a Chu conseguiu ter uma carreira maior que todo o Loona
“One and a Half” (Chuu) — 8PM KST
#17. Bugs (-5)
#76. Genie (+43)
#91. Melon (-3)
#98. Flo (NEW)