Pacotão J-pop: Miliyah, Chanmina, Pamyu, AKB48, seiyuus e etc.

Com o trabalho comendo boa parte do meu tempo livre eu acabo não comentando muitos J-pops que passam por mim pois me matar por 40 views não faz parte do meu ser. Porém, agora que peguei uma folga, dá para falar de alguns lançamentos que rolaram por lá esses dias e que vale a pena a divulgação. Não exatamente por serem hinos, mas porque eu acho que merecem uma divulgação.

Miliyah – DEVIL KISS

Faixa que a Miliyah usou para promover o “Who Loves Me” lançado no último dia 13. Assim como o álbum, “DEVIL KISS” não é um grande destaque na carreira da Miliyah, mas não deixa de ser uma ótima música. A Miliyah consegue seguir muito bem as tendências do R&B e “DEVIL KISS” é uma faixa que mostra isso.

Chanmina – Taiyou

Faixa que a Chanmina deu um MV para promover o “Harenchi”, lançado também no último dia 13. Acho que colocar essa música para abrir um álbum chamado “Sem Vergonha” não foi uma escolha feliz (E os vocais mais agudos me incomodaram um tempinho), mas é uma faixa ótima para entrar na fossa bêbado. É sério, estava bebendo e ouvindo essa ontem e bateu bem gostoso.

Kyary Pamyu Pamyu – Jumping Up

A Kyary Pamyu Pamyu está perto de lançar seu 5º álbum de estúdio, e pelas duas faixas promocionais reveladas ele parece estar promissor. “Jumping Up” já é uma das melhores músicas da carreira da Kyary, e a virada no break é um das coisas mais legais do ano para mim…

Kyary Pamyu Pamyu – Dodonpa

… E Dodonpa já é o melhor pancadão gratuito que o Nakata desova para a Pamyu desde a apocalíptica “Mi”. 2021 já é o melhor ano do produtor em um boooom tempo, e “Candy Racer” promete ser o melhor álbum da Kyary em um boooom tempo também.

AKB48 – Ne Mo Ha Mo Rumor

É uma pena que a queda do AKB48 no Japão seja nessa fase em que o Akimoto finalmente parou de gravar as músicas do grupo numa garagem da King Records, pois esse é fácil um dos melhores singles do grupo na carreira e a melhor junção de farofa pop com idol song desde “LOVE TRIP”.

Nana Mizuki – Get up! Shout!

Eu detesto essa mania de refrões de anisongs soarem quase que avulsos do resto da música, ainda mais com a Nana Mizuki que vai no embalo e canta o refrão de uma forma totalmente diferente também. Longe de ser a melhor coisa que já ouvi da Nana Mizuki mas tá na média do que eu espero de um pop/rock de abertura de anime.

LiSA – Yu-Ke

Música para qualquer bobagem de Sword Art Online, pois antes de ser a MC Kimetsu no Yaiba a carreira de cantora dela era muito alimentada por SAO. A música não faz muito por mim (É igual a muitas outras) mas gostei do comprometimento dela em servir drama e performance nesse PV.

Kalen Anzai – 18no Tokyo

O pop/rock aqui é ótimo (Melhor do que as outras duas aberturas de anime ali sem precisar ser uma abertura de anime), mas a essa altura a avex já deve ter notado que essa menina não tem star quality nenhum e só insistem em fazer acontecer pois deve ter ido uma grana pesada naquele projeto de debut. Ou estão apostando justamente na capacidade do japonês de hitar gatinhas sem grande personalidade, não sei.

Taeko – Queen Bee

Não faço a mínima ideia de quem seja essa gostosa mas aprovei a iniciativa de reviver o conceito de gostosas de shortinho jeans servindo vocais em popzões. Ah sim, a música é poderosa e gostosíssima, vale o play.

Mika Nakashima – Symphonia

A Mika Nakashima costuma acertar muito quando a skin rockeira dela está ativa, até mesmo nesses lowtempos que ela se esforça em serem os mais sem graça possíveis.

Nogizaka46 – Kimi ni Shikarareta

Jesus que troço chatíssimo.

Sakurazaka46 – Dead End

Esse grupo é de longe o que tem as meninas mais bonitas dos grupos 48/46 atualmente, além de vídeos ótimos que valorizam boas músicas como essa aqui.

Sakurazaka46 – Nagaredama

Essa aqui também vale pelo vídeo e a coreografia tirada de algum coral evangélico, mas a música já não é lá grandes coisas.

Akina (FAKY) – Stupid, Careless, Dumb

Bonita canção. Fui no canal do FAKY tentar entender porque elas estavam tentando fazer CANDY acontecer em pleno 2021 (Aparentemente faz parte de uma série de dance performances com as farofas do grupo) e dei de cara com essa belíssima e relaxante música para você ouvir em posição fetal. FAKY não vai acontecer de jeito nenhum mesmo, então que a gente aprecie o que o grupo lança enquanto dá.

Yuya Tegoshi – Wink

A Andressa Urach do Japão até que serviu nesse single de halloween? É o melhor da série de singles meia boca que o Yuya Tegoshi lançou até agora para debutar solo depois de sair do NEWS.

4 comentários em “Pacotão J-pop: Miliyah, Chanmina, Pamyu, AKB48, seiyuus e etc.”

  1. Meu Deus, eu ouvi essa música da Kyary em post de uma loja de roupas por conta do dia das crianças! Ainda fiquei “essa parece alguma da Kyary” kkkkkkkkkkkkk certeza que era um fã.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: